Home | Eventos | O que rolou na Patchwork Design 2016

O que rolou na Patchwork Design 2016

Patchwork Design 2016

Quem não foi na Patchwork Design 2016 não fique tristinha. Hoje iremos mostrar tudo o que rolou por lá! A feira ocorreu entre os dias 10 e 12 de Março no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O Elo7 além de apoiar, também marcou presença no evento com um estande de 48m², onde ocorreram 18 oficinas diárias e ministradas por experts do artesanato do meio criativo. No estande também tivemos a presença de lojistas em um Patch Bazar com venda de produtos e insumos.

Quem passou pelo estande do Elo7, além de ver lindos produtos à venda, pôde ver os horários programados para cada oficina e recebeu como lembrancinha um pregador com ímã revestido para usar na geladeira e colocar recados.

conjunto003

Confira alguns cliques dos lojistas presentes

Patchwork Design 2016

Tecidos e Crafts, Ponta de Agulha, Ateliê July BarretoSanta CosturinhaRosa Pimenta e Art Pieces Patchwork de Marcia Satiko.

Algumas oficinas que rolaram no estande

conjunto002

Ofina de carteira mágica com Simone Pinheiro da Craft e Canela, capa de tablet com Thais Barros de Paula Capel da Biruli & Jujuba, mug rug com Luciane Santolini da Repik Criativo e turbante com Xu Seixas da Fio a Fio Atelie.

Entrevista com o idealizador da feira Patchwork Design 2016

O Elo7 fez uma entrevista exclusiva com o Zeca Medeiros, idealizador da feira. Vem ver!

Patchwork Design 2016Como você teve a ideia para criar a feira Patchwork Design?

A feira surgiu 16 anos atrás com a necessidade de reunir pequenos grupos de pessoas que começavam a praticar o patchwork no Brasil e os poucos fornecedores que existiam na época.

Algum diferencial ocorreu na feira deste ano?

A Patchwork Design teve mais oficinas gratuitas e diversos artesanatos além do patchwork.

O que você procura ao escolher os expositores?

Qualidade e diferencial nos produtos apresentados são os pontos principais usados na seleção dos expositores.

Como começou a sua relação com o patchwork?

Me interessei pela história do patchwork que é muita rica. A pesquisa me levou a novas descobertas e a esse mundo fascinante que desperta paixão entre os praticantes dessa arte.

O que é a Patchwork Design para você?

Um evento que reúne produtos, arte e informação na única exposição internacional de arte têxtil, além, de grandes nomes do patchwork internacional.

Você pretende lançar a feira Patchwork Design em outros estados fora São Paulo e Rio de Janeiro?

Por enquanto não está nos meus planos. A logística na montagem de uma feira é muito complicada e prefiro melhorar ainda mais o que fazemos nessas duas cidades.

Houve alguma experiência marcante durante a sua jornada no mundo do patchwork?

Várias! Especialmente nas viagens de pesquisa e curadoria das peças que são apresentadas na Contemporâneo – Exposição Internacional de Arte Têxtil que apresentamos junto coma Patchwork Design. Essas experiências são narradas em artigos que são publicados na revista Patchwork Profissional.

As exposições são curadas como? O que é levado em consideração?

Os trabalhos apresentados na exposição Contemporâneo devem ter trabalhos modernos, com uma nova linguagem. 90% dos trabalhos selecionados se apresentam em exposições em galerias de arte e museus de vários países.

Quem são as suas inspirações no mundo do patchwork?

Posso citar Bonnie Bucknam e Naomi Wanjiku, com quem tive o privilégio de trabalhar e me tornar amigo.

Quais os seus planos para o futuro?

Apresentar a exposição Contemporâneo fora do Brasil.

Quem é o Zeca Medeiro nos bastidores?

Um apaixonado pelo que faz.

>> Veja todos os futuros eventos em que o Elo7 participará, acessando aqui.

bool(false)
Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.