Home | Faça você mesmo | Backdrop para casamento rústico: DIY para fundo de foto

Backdrop para casamento rústico: DIY para fundo de foto

As fotos de casamento são uma das recordações mais gostosas desse dia. E hoje fica muito mais fácil reunir cliques dos convidados, graças ao uso da hashtag (tecnologia, te amamos!). Se o seu casamento vai ter aquela pegada DIY, que tal fazer um backdrop para casamento rústico? Com a utilização de flores (naturais ou artificiais) e caixotes de frutas, dá para fazer um painel lindo para as fotos da festa ficarem incríveis. Quer ver só como fazer o seu? Confira o passo a passo!

backdrop para casamento rústico
Backdrop para casamento rústico: fundo criativo e original para as fotos do seu grande dia!

+ Quer ainda mais ideias para seu casamento DIY? Confira essas 14 ideias

+ Casamento rústico: muitas ideias e inspirações nesse post

Backdrop para casamento rústico: materiais necessários

Backdrop para casamento rústico: garimpe caixotes de feira e capriche nas flores!
  • caixotes de feira
  • flores naturais e espuma para flores (opcional)
  • flores artificiais e cola quente
  • tesoura

Faça você mesmo

Garimpe alguns caixotes de fruta. Não se preocupe em achar caixotes muito novos, em perfeito estado. Esses que utilizamos já foram muito utilizados, mas ainda estavam em bom estado. O que deu o charme foi justamente a madeira escurecida, já com o aspecto de antiguinho. Se quiser garantir o mesmo efeito com caixotes novos, passe uma camada de betume com pincel ou rolinho e deixe secar bem.

backdrop para casamento rústico
Ajeite as flores nos cantos do caixote.

Se for utilizar flores artificiais, escolha as flores que mais combinarão com seu casamento e ajeite-as no fundo do caixote usando cola quente. Eventualmente você poderá prendê-las com arame fino também.

Entorte os cabos das flores artificiais para a parte de trás do caixote.

Já se preferir as flores naturais, cole com a cola quente espuma para plantas (ainda seca) no fundo do caixote e espete as flores. Capriche para decorar os cantos do caixote e esconda as imperfeições mais aparentes da madeira.

Depois de montar, é só cortar os cabos das flores que ficaram para fora do caixote.

Depois, é só molhar a espuma com spray e posicionar os caixotes em uma parede que tenha pregos ou parafusos resistentes. Ou você poderá até mesmo suspendê-los com cordas de sisal ou cabos de aço. Dessa forma, eles ficarão pendentes girando ao vento. Lindo também!

Monte os caixotes na vertical, na horizontal ou mescle as caixas nas duas posições!

Curtiu aprender a fazer o backdrop para casamento rústico? Mude também os materiais, utilizando paletes, suculentas, cactos e até colocando decorações, como fotos dos noivos entre as flores. Use a criatividade! :)

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.