Home | Faça você mesmo | Como plantar suculenta em xícara

Como plantar suculenta em xícara

como plantar suculenta em xícara-

Como plantar suculenta em xícara, já que na maior parte das vezes não dá para furar a caneca ou xícara antes de colocar a planta? Não se preocupe com este detalhe! Se você tem algumas xícaras perdidas por aí, aproveite-as para fazer um belo jardim de suculentas!

As suculentas que tanto fazem sucesso são plantinhas que demandam pouca rega e cuidados simples. Você pode regar uma vez por semana ou a cada 10 dias (se o clima por aí for quente) e basta uma pequena quantidade de água – nem pense em encharcar a terra!

Veja como plantar suculenta em xícara; você vai precisar de:

1 xícara
Pedrinhas
Areia
Terra
Muda de suculenta (ou cactus)

Faça você mesma!

O primeiro passo é separar uma quantidade razoável de pedrinhas ou pedrisco. Se sua xícara for do tamanho das de chá, o ideal é deixar pelo menos 2cm de altura a camada de pedras. Faça o mesmo com um punhado de areia (areia de construção mesmo).

como plantar suculenta em xícara

Se você aproveitar uma suculenta que já esteja em um vasinho, separe delicadamente com uma colher a terra da raiz – esse processo exige bastante cuidado para não “machucar” a raiz da planta. Com a própria terra do vaso, preencha a xícara até atingir mais ou menos a metade de seu volume com terra. Transplante a suculenta para a xícara e cubra com mais um pouco de terra – mas não muito para não sufocar a planta, vá até o limite da raiz. Decore com pedrinhas coloridas daquelas de aquário ou pedriscos bonitos. Seu vaso/xícara está prontinho!

Cuidados

Para cuidar da suculenta na xícara, lembre-se de que não há furo para a água drenar. A areia e a pedra farão a drenagem necessária, mas deixe para regá-la somente quando a terra estiver totalmente seca. Se tiver úmida ao toque, nem pense em regar! Não se preocupe achando que a planta irá morrer de sede, as suculentas acumulam bastante água em suas folhas e aguentam longos períodos de seca, assim como o cactus. A quantidade de água varia de acordo com o tamanho da xícara. As suculentas plantadas em xícaras de café já ficarão felizes com uma tampinha de água (dessas de garrafa PET). Já as suculentas plantadas em xícaras de chá podem levar de duas a três tampinhas de água.

como plantar suculenta em xícara-3

Gostou da ideia de reaproveitar xícaras para criar um jardim? Aproveite para ver também o jardim suspenso facílimo de fazer, que utiliza vidros de conserva para abrigar as suculentas. E para se inspirar ainda mais, veja boas ideias para manter plantas dentro de casa e dicas para manter um jardim vertical.

Veja alguns achados no Elo7 para ter suas suculentas em casa ou presentear:

suculentas

Suculentas na xícara Mini Mundo Terrários Decorativos, suculentas no tronco Flora Suculenta Feliz, vaso de concreto e suculenta Naná Flores, lembrancinha de suculenta Jardim do Coração

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

2 comentários

  1. Lindo … amei esse mine jardim vou fazer òtimas as sua s idéias!!!!