Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: organizador de caixa de cereal

Faça você mesmo: organizador de caixa de cereal

inicio

Os papéis estão sempre espalhados pela mesa de trabalho e você já não sabe onde enfiou aquele pedido importante? Então é hora de fazer uma caixa de cereal virar organizador de documentos. Passo a passo simples, sem segredos, mas que pode resolver a organização da bancada do home office ou mesa do ateliê.

Comece anotando os materiais e siga as fotos! Boa criação!

pap1

Depois de esvaziar o conteúdo da caixa em um bom café da manhã, separe tesoura, retalhos de tecido, cola branca e pincel. O primeiro passo é fazer o recorte na caixa, faça-o retirando um dos cantos e cortando as abas da tampa. Sem molde certo, veja uma altura que lhe agrade e que suporte os papéis de pé. Aí, começa a colagem! Antes de espalhar a cola, deixe os retalhos escolhidos e cortados em pequenos tamanhos para não correr o risco da cola secar.

pap2

A ideia de colar o tecido em retalhos é para que a aplicação fique mais simples e não forme bolhas ou vincos. Sobreponha pedaços de tecido para que a camada fique resistente e vá passando cola por tudo, sem economia. ;)

pap3

Quando já terminou de encapar toda a superfície da caixa, o trabalho vai parecer perdido: são várias as manchas de cola e fiapinhos do tricoline. Mas é só impressão! A cola seca, fica transparente e tudo vai valer a pena. Atente-se aos cantinhos e bordas, ok? Deixe um ou dois centímetros virados para o interior da caixa para que não desgrude.

pap4

Ao final, para que a apresentação fique mais limpa e bonita, corte uma tira de uns dois centímetros de um dos tecidos e aplique à borda interna. Dá outra cara!

pap5

Após três horas, a cola seca e a caixa parece mais firme. Aí, é hora de escolher um cantinho na sua mesa e pôr em prática a organização!

organizador_pronto

Todos animados em reaproveitar uma embalagem que iria para o lixo? Espero que muitas caixas sejam reutilizadas. :) Quem quiser mandar fotos, vamos adorar ver as criações.

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

12 comentários

  1. adorei!!!

  2. Parabéns, ótima utilização para a caixa de cereal.

  3. Será que funciona se fizer com papel plástico auto-adesivo, tipo contact?

  4. Adorei… eu jogo muitas caixas dessa fora e é um alívio ver uma utilidade pra elas!

  5. Adorei, vamos reciclar!

  6. Aproveitar?????Lamento decepcionar, mas vou é comprar uma caixa de cereais (não uso, mas essa usarei :) ) Vou adorar ter um organizador assim no meu “escriteliê” recentemente repaginado…que bom é receber via mail as coisas deliciosas em forma das melhores ideias de Elo7

  7. Olá, será que dá para fazer com papel? Obrigada.

  8. agente envia as fotos dos produros da loja Elo7

  9. Rosemeire Manfredi

    Adorei . . . ♡