Home | Faça você mesmo | Horta na lata com plaquinha

Horta na lata com plaquinha

Horta na lata com plaquinha

Você já pensou em ter uma horta em casa onde pode ter em mãos temperos sempre fresquinhos? Trouxemos para você um passo a passo de como fazer essa horta na lata com plaquinha de maneira fácil e rápida! Ótima dica para quem mora em apartamento e não tem muito espaço para plantar uma horta tradicional no chão. Vem ver!

Materiais necessários:

  • Lata ou caneca preferida
  • Muda de tempero que você pode arranjar em supermercados ou feita
  • Martelo e prego
  • Tesoura e papel adesivo
  • Palito de churrasco e caneta permanente
  • Colher

Faça você mesma!

Se você for decorar com uma lata, utilize o prego para fazer pequenos furos na parte de baixo. Esses furos são responsáveis por não deixar a água acumular dentro da lata. Se for decorar com caneca, você pode pegar aquela esquecida no fundo do armário já sem utilidade – reciclar é tudo de bom!

Retire a muda ou a flor de sua preferência do seu pote original (geralmente eles vêm revestidos com um plástico preto) e coloque a muda então na lata. Complete com mais areia.

Para decorar a sua horta, vamos fazer uma plaquinha. Pegue o papel adesivo e envolva a ponta do palito de churrasco formando assim uma plaquinha. Com a ajuda da tesoura, recorte o papel adesivo para dar um acabamento de bandeira. Depois, basta escrever com a ajuda da caneta permanente qual é a muda escolhida.

Prontinho! Sua horta na lata com plaquinha está pronta! Você pode aproveitar a ideia e montar um conjunto com vários tipos de temperos: hortelã, manjericão, alecrim, sálvia, cebolinha, salsinha.

Você não tem uma lata legal para fazer a sua horta? Não tem problema! Confira aqui uma seleção de latas que você pode encontrar no Elo7 e aproveite e veja todos os vídeos #papminuto que já passaram por aqui!

bool(false)
Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.