Home | Faça você mesmo | Bota com polaina, como fazer

Bota com polaina, como fazer

Quer dar uma cara nova ao look, gastando pouco? Que tal produzir uma bota com polaina bem criativa e rapidinho? A ideia é customizar uma bota que você já tenha com poucos materiais. Veja o passo a passo e inspire-se para criar suas polainas também!

Bota com polaina – passo a passo em vídeo

Bota com polaina – você vai precisar de:

  • Tesoura
  • Cola quente
  • Tecido de pelúcia
  • Botas

Faça você mesma!

Para começar, tire a medida da altura e da circunferência do cano da bota para obter o tamanho exato que será necessário para fazer as polainas. Botas com cano mais curto podem ser mais fáceis de customizar.

Corte o tecido de pelúcia no tamanho necessário, deixando uma sobra para colar.

Passe cola quente e emende as duas extremidades da pelúcia. Para um encaixe perfeito no cano da bota, cole a pelúcia num leve formato cônico.

Prontinho! Suas polainas já poderão ser utilizadas com sua bota preferida!

Bota com Polaina pap

Dica:

Se você não encontrar por aí a pelúcia, que tal fazer polainas com uma blusa de lã antiga que não serve mais? Faça o mesmo procedimento com a cola, tentando fazer uma bainha para que o tricô não se desfaça e as polainas durem mais tempo.

Curtiu o passo a passo? Aqui no Blog tem uma seção especial de PAP’s de moda e acessórios.

Aproveite o frio com as receitas e PAP’s:

Chocolate quente submarino

Receita de chai latte – o chá indiano

Capa de almofada ou maxi gola com tricô de braço

Cachecol infinito com técnica de crochê de dedo

Bota com Polaina comprarPolainas no Elo7: Atelier Lidia Gelmetti, coloridas Tricô a Maquina, curtinha para usar dentro da bota La Mimo e Arte

E pra quem curte polainas, o Elo7 é o lugar para encontrar peças quentinhas, criativas e feitas à mão! Clique aqui para ver uma seleção de produtos.

 

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.