Home | Faça você mesmo | #papminuto: lanterna marroquina

#papminuto: lanterna marroquina

lanterna marroquina

Lanterna marroquina é uma fofura. Além de decorar, ela pode criar efeitos visuais bem bonitos quando a vela está acesa. E para fazer suas lanternas marroquinas dá para aproveitar vidros e copinhos que estão parados por aí e utilizar a cola com glitter. Se você encontrar o verniz vitral com glitter, melhor ainda! O efeito será ainda mais bonito, pois a tinta terá mais relevo. Veja o passo a passo em vídeo:

Lanterna marroquina de cola com glittter, você vai precisar de:

Vidro de conserva, geléia ou copinho
Cola com glitter (dourado, prata, bronze ou outras cores)

Faça você mesma!

Limpe bem o vidro antes de começar a aplicar a cola, deixe-o bem seco também. A cola com glitter geralmente já vem em frasco com bico aplicador, então é só criar desenhos (formas geométricas, étnicas, bolinhas, zigue-zague, e o que mais sua imaginação permitir!). Alterne a cor das colas para ficar com um efeito visual bonito. Deixe secar por 12 horas e para dar o efeito, coloque uma velinha dentro. A noite, ao acender a vela, a lanterna marroquina criará formas e desenhos em sua sombra!

lanterna marroquina2

Truque: diferente do verniz vitral que é mais pastoso, a cola com glitter tem textura mais líquida, portanto um pouco mais difícil de controlar a quantidade de cola que sai do tubo. Cuidado ao aplicar para não exagerar na quantidade, ou então a cola poderá escorrer durante o processo de secagem. E se escorrer, ok também! O efeito ficará bonito!

Manutenção: Se você utilizar o verniz vitral, não há problemas em lavar o vidro de vez em quando (desde que não esfregue com a parte verde da esponja). Já utilizando a cola com glitter, não há como lavar o vidro, pois a cola amolecerá ao entrar em contato com a água.

Curtiu o #papminuto? Clique aqui e veja o que já rolou! Veja também uma seleção de lanternas marroquinas no Elo7 aqui.

 

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. angela rocha

    adoro artes práticas, estou amando tudo…

    • Cris Oliveira

      Super fácil de fazer, não é Angela? E um jeito fofo de reaproveitar os vidrinhos aí de casa! Beijo!

  2. Marcia ramos

    Muito legal!!!