Home | Faça você mesmo | Decoração | Para fazer: material escolar personalizado

Para fazer: material escolar personalizado

mochila

As férias escolares já terminaram e é hora de 2014 começar para valer! A mochila dos pequenos já está organizada com materiais que inspiram o volta às aulas? Se ainda não deu seu toque criativo ao canto de estudos, estojo e caderno… Mãos à massa! Temos ideias criativas que podem fazer os olhos de qualquer pequeno estudante brilharem.

Circule pelas dicas de projetos abaixo. A seleção de passo a passo fáceis animam qualquer lição de casa!

Espaço para fazer arte: lousa é paixão de todo aluno. Ter uma em casa feita por nossas mãos então, não há brincadeira ou treino de caligrafia que resita! Aqui neste link, tem um passo a passo de como bolar uma lousinha usando tela e tinha preta.

Organização personalizada: para arrumar as dezenas de giz de cera, canetinha e lápis de cor, pintar porta talheres de madeira com as cores mais vibrantes torna toda tarefa mais atraente. Neste projeto, até as crianças podem ajudar. Vamos inovar e dar um toque criativo na escrivaninha?

caderno_pap

Tudo do seu jeito: cadernos do ano anterior ou livro didático podem ser aproveitados? Customização neles! Para aprender a fazer uma capa com direito a estojo para lápis acoplado, venha aqui. Porém, se a ideia é fazer uma capa simples que sempre possa ser retirada e usada novamente, este passo a passo pode te animar. Como terceira opção, mas não menos charmosa, lançar mão de uma capa de tecido colada, sem necessidade qualquer de costura, também é excelente pedida. Aproveitar materiais de um ano para o outro é uma atitude sustentável. ;)

pap_escrivaninha

Canetas que não somem: se tem uma coisa que sempre perdemos, é caneta! Elas fogem de você também? Que tal torná-las únicas para reconhecer facilmente e ainda criar potes para agrupá-las? A ideia de marcar o interior da caneta com papéis com padronagem desenhada à mão é demais! As crianças sempre saberão quais são as suas e você pode deixar seu espaço mais personalizado. O passo a passo está neste blog, mas é tão intuitivo quanto parece ser. Agora, para os potes para guardá-las (e exibi-las), vale usar latas de chá, azeite ou conservas.

marcadores

Matérias marcadas: desculpa nenhuma para perder a página que parou do livro ou separar matérias nos cadernos ou fichários. Para criar clips com a cara da dona, lacinhos de tecido são muito bem-vindos. O passo a passo bastante visual e fofo é este. Mas se a ideia é partir para o origami, neste blog, a autora mostra como fazer os marcadores de página com corações de dobradura.

O efeito dos projetos feitos à mão vai refletir em muito mais amor ao conteúdo e sua organização!

Vamos reunir os materiais necessários e começar a produção? Chame as crianças e boa diversão!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

4 comentários

  1. Amei as dicas para a volta às aulas de maneira mais criativa!
    Vou fazer pra minha netinha!….

  2. Oin tudo muito lindo!!!

    Coincidência ou não, hoje publiquei na loja um kit escolinha personalizado sob encomenda…
    http://www.elo7.com/garotaeco

    bjus

  3. Olá Marcela!
    Amei o post e, como total apaixonada por DIY que sou, fui conferir os PAPs que vc sugeriu. No entanto percebi que o link para “capa simples para retirar a hora que quiser” e “capa de tecido colada” são os mesmos. Se vc puder encaminhar o link da “capa simples para retirar a hora que quiser” agradeço!
    Bjos, fique com Deus e até logo!
    http://www.elo7.com.br/grandeslembrancas