Home | Faça você mesmo | Suéter customizado com crochê: faça também

Suéter customizado com crochê: faça também

suetercustomizado1

Nova cara para o suéter! Aquele suéter surradinho, esquecido no armário, pode ganhar vida nova com um detalhe muito simples: aplicações de crochê nas mangas resulta em um suéter customizado. A jornalista e artesã Madalena Ioneda, do ateliê Damadah, ensina a fazer um coração facílimo, que dá um toque todo romântico à peça. Feito em ponto baixo, fica pronto em meia hora, acredite!

 suetercustomizado5

Material

  • 1 novelo de lã (rende cerca de 6 corações)
  • Agulha de crochê
  • Agulha e linha de costura na cor da lã
  • Fita métrica
  • Alfinetes
  • Tesoura

Hora de colocar a mão na agulha!

Passo 1

Comece com 3 correntinhas. Trabalhe 18 carreiras em ponto baixo, aumentando um ponto no início de cada carreira (a última vai ficar com 20 pontos).

Passo 2

Na 19ª carreira, trabalhe 10 pontos, volte diminuindo 1 ponto no início e no final da carreira. Faça mais 3 carreiras da mesma maneira. Na 5ª e última carreira, diminua 2 pontos no início e no final. Arremate e corte o fio.

suetercustomizado2

Passo 3

No meio do coração, continue a 19ª carreira em ponto baixo. Faça mais 3 carreiras diminuindo 1 ponto no início e no final de cada carreira.

Passo 4

Na 5ª e última carreira, diminua 2 pontos no início e no final. Arremate e corte o fio. Faça outro coração da mesma maneira.

suetercustomizado6

Passo 5

Centralize o coração na manga, na altura do cotovelo, e prenda com alfinetes.

Passo 6

Prenda o coração na malha com pontinhos à mão. Retire os alfinetes. Prenda o outro coração da mesma maneira na manga oposta.

suetercustomizado4

 

 Pronto! O resultado é atual e divertido!

Quer ver apliques prontos para só costurar onde quiser? Modifique suas roupas com estes aqui.

bool(false)
Madalena Ioneda já fez quase tudo que queria como jornalista de revista feminina. Agora, rende-se totalmente ao gene do "faça você mesmo" herdado da mãe - costureira e cozinheira de mão cheia. Dona de um ateliê de acessórios e decoração e da loja Damadah no Elo7, ela quer falar com você sobre as descobertas e inquietações na nova vida de arteira.

Veja mais posts deste autor.