Home | Festas | 10 ideias de lembrancinhas sustentáveis

10 ideias de lembrancinhas sustentáveis

As lembrancinhas fazem parte de praticamente todo tipo de evento: vão desde o batizado até o casamento, passando por aniversários, chás de cozinha e bebê e por aí vai. E seja qual for o tipo de comemoração, a lembrancinha deve ser um mimo criativo e que tenha a ver com os valores dos anfitriões. Se a sua vibe é a eco friendly, que tal se inspirar nessas 10 ideias de lembrancinhas sustentáveis? Descubra qual delas têm mais a ver com seu evento e surpreenda seus convidados!

10 ideias de lembrancinhas sustentáveis
Muda de planta e papel que serve para plantar: ideias criativas e sustentáveis para lembrancinhas

+ Lembrancinhas econômicas para festa infantil: inspire-se com essas ideias

+ Lembrancinhas de casamento que são tendência

10 ideias de lembrancinhas sustentáveis

As folhas recortadas em formato de coração são na verdade sementes. Deixe o amor crescer na casa de cada convidado seu!

+ Encontre no Elo7 papel semente para presentear seus convidados

Os giz de cera coloridos são feitos de óleo de soja reutilizado. Ótima ideia para presentear os amiguinhos do seu filho ou filha!

+ Aqui tem lembrancinhas criativas e sustentáveis para crianças e adultos

As ecobags são um ótimo presente. São úteis, duram uma vida e certamente é uma ótima forma de seus convidados lembrarem sempre do seu evento.

+ Ecobags criativas e feitas à mão para usar e presentear

As sementinhas de plantas também podem vir no formato tradicional, em saquinhos. Esses aqui ganharam personalização com os dados do casamento. Supercharmoso!

 

As suculentas já são uma tradição quando o assunto é lembrancinha de festa. Elas são versáteis, duram bastante e podem ser utilizadas para presentear em qualquer ocasião.

+ Está procurando lembrancinhas de suculentas? Encontre aqui!

E por falar em plantas, que tal presentear com sementes de hortaliças? Disponha na saída do seu evento para que seus convidados peguem.

 

Os corações de semente são na verdade alpiste para pendurar ao ar livre. Os passarinhos se aproximarão para comer. Que lembrancinha criativa!

 

As canecas de vidro são as queridinhas do momento. Os convidados usam durante todo o evento, o que ajuda a diminuir e muito o consumo de descartáveis. Depois, ainda levam para a casa. Sucesso na certa!

+ Canecas e copos personalizados para seu evento

Quer uma ideia para fazer uma lembrancinha sustentável e criativa? Que tal fazer você mesmo suculentas na caneca? Confira o passo a passo aqui!

Curtiu as 10 ideias de lembrancinhas sustentáveis? Qual das sugestões é a sua preferida? Conte pra gente aqui nos comentários!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.