Home | Festas | Casamento | Chá bar para os noivos

Chá bar para os noivos

cha bar titulo

Sim, hoje falaremos do chá bar para os noivos, afinal, por que não trazer o noivo para o famoso chá de panela e adaptá-lo? Cada vez mais os noivos estão participando dos preparativos do casamento, e com isso, o clássico chá de panelas vem sendo substituído pelo chá bar, uma forma do noivo e seus convidados participarem desse tradicional evento de “pré-casamento”.

A ideia é que os padrinhos, madrinhas e principais amigos do casal possam se divertir, confraternizar e, ao mesmo tempo, ajudar o casal a montar sua casa, não só com itens de cozinha mas também com utensílios de bar e decoração geral.

Inspirações de presentes

  • Abridor de vinho
  • Cortador de pizza
  • Jogo de copo
  • Pegador de salada
  • Coqueteleira
  • Petisqueira
  • Balde e pegador de gelo
  • Descanso de panelas
  • Decanter para vinho
  • Saladeira
  • Bandeja

Brincadeiras com o noivo

Para as brincadeiras, o ideal são aquelas que envolvem o casal. Existem várias brincadeiras que podem ser feitas, abaixo algumas opções:

  1. Uma clássica e que todos gostam é a de perguntas e respostas para ver o quanto o casal se conhece. A cor preferida, dia do aniversário da sogra ou sogro, dia do primeiro beijo, prato preferido, viagem mais marcante, são algumas das perguntas que podem ser feitas. E quando a noiva/noivo errar a resposta, paga-se uma prenda!
  2. Vendar a noiva e fazê-la adivinhar quem é seu noivo por alguma parte do corpo. Por exemplo: mãos, cabelo, etc. Depois é a vez do noivo.
  3. Outra brincadeira é para conhecer as habilidades do casal na cozinha e na casa em geral: e quem souber mais coisas, ganha! A brincadeira funciona assim: quanto tempo em média demora uma lavagem na máquina de lavar? Qual o valor médio de uma conta de luz? Como se faz para tirar o odor de algo na geladeira? Como tirar uma mancha de vinho do sofá? Qual o valor médio de 1 kg de cebola? E por aí vai…

Ideias criativas Elo7

conjunto01

Bolo falso de chá bar Sisisi Biscuit, topo de bolo romântico Maria Cereja Ateliê, convite Ideal Convites e forminha craft personalizada Firulas e Fricotes.

Comes e bebes

Há várias alternativas que variam desde a contratação de um buffet de rodízio de crepes ou pizzas por exemplo, até deixar para cada uma levar um petisco ou prato diferente. Mas calma, vou te ajudar a encontrar um equilíbrio entre estas duas opções, caso você não queira nem gastar com um buffet, nem fazer todos os seus convidados pararem em um mercado ou padaria para comprar algo.

Para começar, agende o evento para um horário que seja entre o almoço e jantar, assim você só precisará servir um lanche! Coloque uma mesa estacionada com opções variadas de salgados e contrate alguém ou peça a alguém mais próximo para ficar de olho na mesa e ir retirando as travessas vazias e ir repondo os itens. Pão de queijo, mini sanduíches, mini cachorro quente, pães, frios, pastinhas, salgadinhos e biscoitinhos são sempre bem-vindos e rápidos de serem consumidos. Procure atender a todos os gostos!

Bebidas também são importantes! Foque em um tipo de refrigerante: normal e zero, água, um tipo de suco, chá gelado ou mate e bebidas alcoólicas: cerveja, drinks e outros.

Bolo e docinhos

Não esqueça do bolo (normalmente temático) e dos docinhos. Eles podem ser mais simples que o do casamento. Foque em doces tradicionais e que fazem a alegria de todos.

Décor da festa

A decoração é algo importante e superfácil de fazer! Por ser um chá bar, misture o estilo do noivo, cores e temas. Por exemplo, o bolo pode ter um bule e uma caneca de chopp em cima. Nos centros das mesas, podem ser feitos com garrafas de cerveja. Sim, isso mesmo! Pegue umas garrafas já consumidas e coloque uma flor dentro. Se quiser, cubra a garrafa com juta para esconder a marca da cerveja. As toalhas ou caminhos de mesa podem ser de juta ou outro material mais rústico. Espalhe fotos do casal em porta-retratos ou até mesmo concentre todas as fotos em um cantinho, criando uma “cortina de fotos”.

Muitas coisas podem ser feitas! Use sua criatividade e a do seu noivo também, afinal a festa é dos dois.

>> Veja a seleção de produtos criativos para a sua festa de chá bar aqui.

Imagem: destaque Cibele Caldas Marique

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.