Home | Festas | Como comunicar o adiamento do meu casamento

Como comunicar o adiamento do meu casamento

O cenário para a volta dos eventos ainda está bem incerto e por conta disso, os casamentos que aconteceriam agora no 2º semestre de 2020 continuam sendo adiados.

Encontre aqui a opção acima

E se você tá precisando de ajuda para informar o adiamento do seu casamento, separei algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

1. Você ainda não precisa ter a nova data confirmada

Sabemos que a expectativa do grande dia não é só dos noivos, por isso é super importante informar os convidados da decisão tomada por vocês. A nova data pode ser informada depois.

 

  1. Canais Digitais
    Whatsapp e email são super práticos para enviar um comunicado para os convidados. Pode ser por vídeo, ou até mesmo uma imagem com a mesma identidade do convite que já tinha sido enviado antes.

 

  1. Site de Casamento

Não esqueça de atualizar o site de casamento com as novas informações.

 

  1. SOS Madrinhas
    As madrinhas podem te dar todo o suporte necessário nesse período. Marque um encontro online com todas, compartilhe com elas as decisões e o que você está sentindo. Tenho certeza que ficará mais leve.

Nova data confirmada! É hora de informar os convidados

Atualize seus convidados sobre a nova data confirmada. Algumas empresas de convites estão desenvolvendo algumas opções também chamada como “Save the new date” ou “Change the date” e você pode fazer de acordo com a identidade do convite de casamento.


Veja alguns modelos:

Encontre a opção aqui

 

Encontre aqui o save the new date

 

Save the new date daqui.

Aqui tem mais modelos para te inspirar

Dúvidas que recebemos: eu preciso imprimir outro convite?

Depende muito do que você deseja. Sabemos que muitos gastos já foram feitos até aqui. Com essas opções online, eu não vejo a necessidade de um novo convite impresso. Mas, se eles não foram enviados ainda, alguns fornecedores estão fazendo a troca da arte de forma gratuita ou por um valor simbólico. Fale com seu fornecedor.
Resumindo é isso:  se você tem dinheiro e quer, faça. Se não tem, procure alternativas que podem te ajudar. A atualização das informações de forma online, supre essa necessidade.

E lembre-se: esse cenário é algo que não é possível controlar, respire fundo, porque com certeza quando tudo passar, a felicidade vai ser muito maior!

Mãe de uma peludinha chamada Julieta e casada com o melhor parceiro do mundo. É designer de moda de formação, bordadeira de coração, teimosa como toda taurina e desbravadora do mundo feito à mão. Acredita que o amor é revolucionário e que a celebração dele é um dos momentos mais lindos e profundos da vida.

Veja mais posts deste autor.