Home | Festas | Convite de casamento especial

Convite de casamento especial

Para cada casal, um convite de casamento especial. Qual seria o seu se começasse a pensar no seu casamento hoje? Gosta de convites rústicos, com caligrafia manual, com ilustrações em aquarela, com tecido? Cada noiva sonha com um estilo de convite e esse normalmente vem associado ao estilo de casamento elaborado. Vamos passear por algumas ideias e inspirar quem procura a papelaria perfeita para a ocasião!

Convite de casamento especial: qual seu estilo?

convite de casamento especial

Convite loja Decora Erica Couman

Há quem prefira casar na praia de dia, há quem opte por fazer a cerimônia no campo e aqueles que gostam da tradicional festa com jantar e cerimônia na igreja. Os detalhes do casamento devem acompanhar a escolha de local e horário e o convite normalmente segue essa mesma ideia.

Identidade visual com a cara da festa

Para uma decoração com cores claras, flores campestres e estilo mais informal, convites com ilustrações, desenhos dos noivos, aquarelas e estampas costuma agradar. O convite fica leve e já aponta para o estilo de festa que virá. Já para casamentos que serão fora da cidade, na praia ou campo, podem conter detalhes que revelem as suas características. Dentro de garrafa, com concha, estrela, folhas, flores, juta… Leve o clima da festa para a papelaria e componha cada item (convite, menu, marcadores, save the date) com a mesma proposta visual.

convite de casamento especial 1

Convite com luva rendadae flores secas Papel Raro

Convite de casamento especial com caligrafia manual

Escrever os nomes dos convidados um a um com nanquim ou caneta especial já foi uma obrigatoriedade lá atrás, mas depois caiu em desuso e hoje o costume é valorizado e criativo. Criar uma tipologia especial para o casamento, que também será impressa em outros itens da festa, está em alta e é muito sofisticado. Os nomes dos convidados podem receber a mesma grafia e fazerem parte importante do visual do convite. Pense nessa ideia!

convite de casamento

A loja Ghdv Grafias elabora caligrafia personalizada.

Aqui você encontra uma porção de convites criativos e personalizados para sua comemoração. Ah, ficou interessada(o) no assunto e quer ver ideias para convidar os padrinhos? Tem post especial sobre esse tema no blog. 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.