Home | Festas | Datas Comemorativas | Como organizar uma festa junina em casa

Como organizar uma festa junina em casa

como organizar uma festa junina em casa

Está em dúvida em como organizar uma festa junina em casa ou no apê? Aproveitando dicas simples dá para fazer uma comemoração com o clima junino até mesmo em um espaço limitado. Veja só!

Convidados

Defina previamente o número de convidados – isso será fundamental para o cálculo de comes e bebes. Se o espaço for muito pequeno, delimite a quantidade de convidados para não comprometer a circulação em sua casa ou veja a possibilidade de reservar o salão de festas do prédio. Com uma quantidade pequena, dá para caprichar nos convites do arraial ou vá pelo bom e velho convite via email / redes sociais – festa junina moderna é assim mesmo!

Calculando a comida e a bebida

Quando a festança tem hora certa para começar e acabar, fica mais fácil calcular a quantidade de comes e bebes. Mas você pode considerar 1 litro de vinho quente para quatro pessoas e 500ml de refrigerante por pessoa (lembre-se, isso é uma média. Nem todos os convidados beberão vinho quente ou alguns podem ir além da conta no refri). Os pratos salgados podem ser calculados um por um – considerando que, provavelmente haverá variedades de pratos salgados, como cachorro-quente, milho cozido, cuscuz etc. Se optar pelo churrasco, calcule cerca de 300g de carne por pessoa. Para os doces, 100g de bolo por pessoa está de bom tamanho. Outra boa opção é dividir a responsabilidade dos comes e bebes com os convidados. Cada um trazendo um prato típico ou bebida deixará a confraternização divertida, gostosa e leve para o bolso!

Truque: o cardápio junino permite servir comidinhas gostosas e com baixo custo, como a pipoca (faça aos poucos para os convidados pegarem sempre quentinha), canjica, arroz doce… Faça tudo no capricho e preferencialmente sirva em porções individuais. ;)

como organizar uma festa junina em casa

Decoração

Assim como o cardápio, a decoração junina também pode ter baixo custo! O metro do tecido chita ou chitão geralmente custa menos de R$10,00 e você pode recorrer ao tecido coloridíssimo para servir como toalha de mesa. Bandeirinhas podem ser feitas com retalhos de tecido ou papel de seda colorido. Juta, tecido xadrez, papel crepom, chapéu de palha para servir os doces… Vale quase tudo na decor da sua festança – seja criativa!

Brincadeiras

Outra tradição das festas juninas pelo Brasil são as brincadeiras. Pular fogueira está fora de cogitação, certo? Mas que tal fazer um bingo com prendas típicas ou desafiar os convidados em um divertido jogo de mímica? A alegria e diversão estarão garantidas!

E por falar em prendas…

Festa junina boa tem prenda! Vale arrecadar com os convidados brinquedinhos, utilidades domésticas e até guloseimas para deixar os jogos atrativos. Não se preocupe com mimos caros. As prendas juninas são bem simples e de baixo custo – só para divertir!

Música

Invista na playlist temática para deixar o ambiente e os convidados no clima. Procure por sites de playlists por tema (vale lembrar a dica que demos no post de organização do Open House).

E para deixar a festa junina da sua casa no capricho, confira a seleção de produtos temáticos no Elo7! E confira a campanha completa com tudo o que você precisa para o seu Arraiá ser #foradesérie!

 

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Festa junina é sempre bom, principalmente pelas comidas! humm… Vamos já recomendar o post para nossos leitores.
    Parabéns.