Home | Festas | Datas Comemorativas | Ideias criativas para chá de bebê

Ideias criativas para chá de bebê

festa

Casamento, chá de bebê  e batizado são comemorações que merecem toda a criatividade do mundo! Afinal, os eventos familiares são únicos e as pessoas mais queridas estão envolvidas. Para anunciar a chegada de seu bebê a todos ou ajudar sua amiga ou comadre a tornar a data ainda mais especial, anote nossas sugestões!

Como em toda ocasião festiva, são os detalhes criativos que fazem a diferença e para este evento em específico, é possível também inovar no espaço! Já pensou nisso? Vai descendo que a gente te conta mais!

caipira

Como numa casa de campo: chá de bebê é sempre para os íntimos, ou melhor, para as mais chegadas. São as amigas, as colegas de trabalho, e as familiares, que tomam conta da festa. É raro ver homens entre os convidados. Para este ambiente tão feminino, é possível brincar com a escolha do espaço e também comemorar com temas específicos.

Uma ideia legal é usar um espaço aberto como uma pracinha, uma área em um parque público ou uma varanda ou quintal. Qualquer uma dessas locações favorecem decorações com ares de fazenda, flores do campo, animais e arranjos de flores. O baby pode ser menino ou menina, mas os mimos fofos e delicados não podem ficar de fora.

parque

Chá das cinco entre amigas: todo chá de bebê é uma ótima desculpa para um encontro entre amigas íntimas, em que a futura mamãe fica à vontade para abrir os presentes, conversar sobre as ansiedades e dividir a alegria do nascimento que se aproxima. O clima então é de descontração total! E tanto os comes e bebes como décor podem se assemelhar a um verdadeiro chá das cinco.
Não poupe louças coloridas, cestas e bolos. Para esse ambiente, as bandeirolass e arranjos de plantas também vão muito bem.

detalhes

Produtos Elo7: bandeirola de body, arbusto de mesa, ursinho de tecido, letras em papel, centro de mesa de tulipa

Surpresa para as convidadas: é difícil manter o segredo por muito tempo e aqui no Brasil é raro o sexo do bebê não ser revelado nos primeiros meses de gestação… Mas, para quem conseguir manter o suspense, há uma tendência divertida chegando lá de fora: bolo com recheio rosa ou azul para revelar o sexo do bebê. Já tinha ouvido falar? Pode ser o bolo principal ou cupcakes, a graça é escolher o recheio da cor certa e manter a decoração de fora neutra. Tudo para fazer a brincadeira no meio da festa e aproveitar o encontro para contar também o nome escolhido! Não é fofo?

meninooumenina

Imagens: Blog Constance Zahn, Coisas da My, Mil Dicas de Mãe

Outra tendência divertida que mostramos em um post recente é a oficina de body, quem se lembra? A ideia é que cada convidada customize a roupinha à sua forma. O evento conta com uma atividade supercriativa e o futuro baby ganha um guarda-roupa único! : )

Se está grávida ou planejando um baby, conte para gente qual tema escolhe para o seu chá de bebê!

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Minha mãe está grávida e vamos fazer um chá de fraldas. Como é “tradição” aqui em casa comemorar as coisas com churrasco, vamos fazer um churrasco em casa no sábado de meio-dia. Estou confeccionando os convites (ainda não sabemos se é menina ou menino, então, fiz dos dois estilos), fazendo as lembrancinhas (são ovelhinhas de feltro coisa mais fofa do mundo) e fazendo também as lembrancinhas para quem for visitar o bebê quando nascer (um potinho de plastico com guloseimas dentro).
    Não temos nenhum tema em especial, mas montaremos mesas e cadeiras ao redor da churrasqueira como um almoço de domingo em família. Também não faremos bolo, somente os docinhos nos potinhos e com a colherinha (está na moda kkkk).