Home | Festas | Datas Comemorativas | Para fazer (e surpreender): presentes para os pais

Para fazer (e surpreender): presentes para os pais

pais_parafazer

Nem sempre é simples encontrar presentes masculinos originais. Se para as mulheres, temos decoração, beleza e moda ao nosso favor, o universo dos homens sempre parece mais restrito… Ou será que são mais exigentes? Para surpreender seu pai com uma lembrança criativa e personalizada, aposte em um projeto artesanal! Que tal sacar tesoura, cola, aviamentos e os materiais que destacamos nos passo a passos?

Criações com rolha: pais costumam gostar do universo dos vinhos e objetos feitos com seu principal símbolo podem agradar. Se ele curte organizar o bar para receber amigos ou gosta de ter seus próprios acessórios para degustar uma taça, vá de porta copos de rolha. Já se faz o tipo emotivo e adora receber fotos, um porta retratos do material vai provocar um sorriso. Por último, se seu pai não desgruda do computador e abusa da tecnologia o tempo todo, um pendrive customizado vai fazê-lo lembrar sempre de você de bons momentos.

pais_parafazer2

Gravatas transformadas: usar modelos tradicionais no dia a dia pode não ser muito criativo, mas aproveitar a gravata para projetos crafts é bem descolado. Achamos ideias legais e bem fáceis de colocar em prática: alça de câmera ou guitarra e até mesmo porta celulares ou mp3. Esses são só exemplos, mas dá para inventar outros projetos com o tema. Aqui, mostramos até mesmo um origami com gravata!

Bigode para alegrar: o ícone vem e volta à moda, mas é certo que sempre o vemos relacionado a objetos e elementos de decoração abrimos um sorriso. É simpático e sempre deixa o item divertido. Aqui você como aprende a fazer um marcador de páginas de livro, já neste tem um passo a passo completo de como criar um chaveiro com couro ecológico no formato de bigode. Todo pai precisa, não é? Para deixar drinks mais lúdicos ou já despertar de bom humor, também é possível decorar copos ou canecas.

Depois das imagens e sugestões, a vontade de correr para a bancada do ateliê ou escrivaninha do quarto e reunir materiais criativos ficou maior? Se fez sim com a cabeça, missão cumprida. Boa produção e ótimo domingo com seu pai!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.