Home | Festas | Festa fazendinha: inspire-se com muitas ideias

Festa fazendinha: inspire-se com muitas ideias

A festa fazendinha é perfeita para aniversário dos pequenos que ainda não optam por temas específicos ou personagens. Além disso, fazendinha é superversátil e permite escolher diversos tipos de objetos decorativos, lembrancinhas e inspira até mesmo o menu da celebração. Vamos ver boas ideias com esse tema? Vem com a gente!

 

Festa fazendinha – ideias de decoração

Bichinhos da fazenda como porco, galinha, vaca e cavalo podem ser elementos decorativos da mesa ou das lembrancinhas. Mas a decor não fica só nos animais não! Dá para levar o tema para um outro rumo, com a mistura de elementos country. A decoração da festa fazendinha permite a utilização de muitas peças rústicas, tal como caixotes de madeira, pallets, sisal e palha.

Já pensou em utilizar cercadinhos em miniatura para delimitar a área dos docinhos na mesa? Combina muito com o tema e se quiser dar um charme a mais, complemente com um pouco de palha (encontre palha para decoração aqui). Para apoiar doces à mesa, crie mini pallets com palito de picolé. Ficará um charme só!

Sugestões de menu para festa fazendinha

Assim como na decoração, o tema fazenda permite brincar com o menu também! Se quiser algo mais no estilo comida de fazenda mesmo, que tal servir como opção de prato quente caldinhos, como o de feijão?

Mesmo os elementos mais tradicionais das festas, como o cupcake, podem ter um gostinho caipira. Já pensou em bolinhos recheados com goiabada? O milho, alimento típico das festividades juninas tem tudo a ver com festa fazendinha também e pode aparecer no formato de pipoca salgada tradicional ou então na versão doce e colorida.

Atividades para festa fazendinha

Para as crianças entrarem no clima, dá para propor atividades de customização de chapéu com elementos country, ou ainda criação de algum bichinho com materiais como EVA e contas.

Para os pequeninos, que tal disponibilizar um cavalinho de balanço? Os papais e mamães curtirão a ideia, principalmente para as fotos! Dica: deixe um coletinho e chapéu por perto para o clique ficar ainda mais divertido.

festa fazendinha loja Dri Decorações
Opções de lembrancinhas com caneca esmaltada aqui.
Lembrancinhas para festa fazendinha

Ah, aí as opções são inúmeras! As ideias vão desde oferecer caixinhas de guloseimas em formato de celeiro até presentear as crianças com cavalinho de pau! Veja aqui uma seleção de produtos inspiradores para serem utilizados como lembrancinha para a festa fazendinha. Se quiser criar uma lembrancinha fofa, veja aqui como fazer pregador de bichinhos (mas lembre-se de fazer animais de fazenda, ok?)

Curtiu as muitas ideias para criar festa fazendinha pro seu filho ou filha? Veja mais ideias para festa infantil aqui.

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.