Home | Festas | Casamento | Lembrancinhas gastronômicas: boas ideias

Lembrancinhas gastronômicas: boas ideias

Está nos preparativos para sua festa de aniversário ou casamento? Que tal investir em lembrancinhas comestíveis para os convidados? Muitas lembrancinhas vão na contramão de sua proposta e acabam caindo no esquecimento pós-festa, mas as comestíveis, ah, essas não tem como esquecer!

Macarons coloridos (e deliciosos!), encontre aqui.

O que é mais importante lembrar ao preparar para seus convidados lembrancinhas comestíveis é a embalagem, além do sabor, claro! Um doce bem embalado, com um recadinho de agradecimento ou com o lembrete da data comemorativa faz toda a diferença.

Suspiros coloridos, daqui.

Para casamentos

Além do tradicional bem-casado, outros doces podem fazer as vezes de lembrancinha comestível do seu casamento. Macarons com a paleta de cores da festa, trufas, brigadeiros, potinhos de geleia (sim, geleia!) e balas personalizadas são boas ideias para lembrancinha de casamento. Quer impressionar? Que tal uma caixa de chocolates personalizados com imagens que represente a data tão especial?

Lembrancinha de geleia personalizada. Encontre nesta loja.

 

Cavacas recheadas. Daqui.

 

Mini bolo de casamento. Daqui.

Para aniversários

Se a preocupação está em todos os detalhes da festa, ela deve se estender às lembrancinhas. Os pop cakes, pirulitos de chocolate, pães de mel e um mix de docinhos de festa (brigadeiro, beijinho, bicho de pé etc) farão a alegria dos convidados e trarão de volta o doce sabor da comemoração inesquecível. As bisnagas ou potinhos de brigadeiro são sucesso garantido!

Cakepops de unicórnio, dessa loja.

 

Mini cupcakes decorados daqui.

 

Para outras comemorações

Para o chá de bebê ou batizado, que tal caprichar na apresentação do pão de mel? Bem-nascidos (versão do bem-casado para lembrancinha de maternidade), cupcakes, cookies ou biscoitos amanteigados decorados também são bem-vindos. Lembre-se sempre de caprichar na apresentação do docinho e  na embalagem!

Pirulito de chocolate para batizado, encontre aqui.

E você, curte as lembrancinhas comestíveis? Já recebeu alguma inesquecível? Conte pra gente aqui nos comentários!

Encontre lembrancinhas gourmet aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.