Home | Festas | Casamento | Mini wedding em casa: festa intimista

Mini wedding em casa: festa intimista

Nem todo casamento precisa ser grandioso para transmitir muito amor! É possível reunir os familiares mais próximos, os amigos do coração e criar um mini wedding em casa. Essa versão mais compacta pode representar economia como também pode representar mais mimos e mais agrados aos convidados e cada detalhe da cerimônia. Vamos nos inspirar?

Mini wedding em casa: para os mais importantes

Realizar uma cerimônia de casamento é marcar um ritual, uma passagem. E nem sempre queremos que essa cerimônia tão importante para o par seja assistido por um mundo de gente. Por vezes, são aqueles amigos do convívio íntimo e familiares mais chegados que representaram algo nesta trajetória e fazemos questão de sua presença. Certo? E para celebrar essa união, os detalhes podem ser ainda mais especiais e íntimos.

mini wedding em casa

Lugares marcados para a refeição

Já que o número de convidados é reduzido, é possível optar por jantar ou almoço servido à francesa, ou seja na mesa. O diferencial desta refeição está na delicadeza dos pratos. É possível também criar uma decoração especial em cada mesa, marcar os lugares e caprichar na louça. O menu deve combinar com o horário da festa, época do ano e clima. Aposte em frutos do mar no verão e massas ou carnes nas épocas frias.

Capriche nas bebidas e drinques, é um diferencial e que nem sempre pode ser favorecido para festas grandiosas.

+ Crie marcadores de lugar para nomear cada assento nas mesas.

+ Neste post, focamos na decoração para pequenas festas de casamento.

Agrados para os convidados

Novamente, o número baixo de pessoas favorece os pequenos mimos. Ao longo da festa, por que não servir picolés, mini churros ou outro quitute que seja querido pelos noivos? Há até mesmo carrinho de brigadeiros que estão em alta. Capriche nos detalhes: rótulos, tags e papelaria. O mesmo vale para lembrancinhas. Serão poucas impressões e você pode impressionar em cada agrado.

mini wedding em casa

Na pista de dança, caso haja, ou espalhados pelo ambiente, também podem ser espalhados placas e outros adereços para animar fotos personalizadas. Brinque com os nomes dos noivos, de conhecidos e flagras da história do casal.

E já que estamos todos em casa, arrume os toaletes da melhor forma: lembre-se dos kits de higiene, das toalhas lindas e por que não bordadas com as iniciais e um aroma especial?

Para o espaço: cheque o salão ou espaço gourmet do seu prédio ou de familiares, cobertura dos condomínios, área de churrasco ou jardins de parentes e amigos.

+ Kits especiais para o lavabo: faça bonito.

+ A ideia é economizar? Venha neste post para ter ideias.

string(192) "https://www.elo7.com.br/campanha/elo7-top-festa-lembrancinha?mktSort=plusCurated&utm_source=blog&utm_medium=carrossel&utm_content=lista_festa_decor&utm_campaign=carrossel_festa"
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.