Home | Festas | Sequel Wedding: um casal e várias cerimônias

Sequel Wedding: um casal e várias cerimônias

A pandemia mudou os planos de muitos casais em 2020 e pelo visto, em 2021, continuaremos com a possibilidade de algumas adaptações de estilos de casamento, como o Elopement Wedding e o Sequel Wedding, que vem conquistando cada vez mais espaço no coração dos noivos.

Sequel Wedding: o que é?

Basicamente o Sequel Wedding é o casamento realizado em várias cerimônias: a primeira costuma ser num formato bem intimista com pouquíssimos convidados – ou no estilo Elopement Wedding, incluindo apenas os noivos e um celebrante – no civil, e uma outra com uma grande festa com família e amigos.

Parece coisa de famoso, né? E é! Vou deixar aqui alguns registros de famosos que optaram por esse formato:

Joe Jonas e Sophie Turner se casaram em Las Vegas. Imagem: Revista Quem

E fizeram uma segunda cerimônia com festa na França:

Imagem: Instagram Sophie Turner

Justin Bieber casou com a modelo Hailey Baldwin no civil e depois de 1 ano, fez uma festa para comemorar com familiares e amigos:

Imagem: Instagram Justin Bieber

Thassia Naves também optou por duas cerimônias, ao casar com Artur Attie.

A primeira foi na igreja em que a influencer foi batizada.

Imagem: iCasei

E a segunda com uma festa para 800 convidados!

Imagem: Grupo Trio

Mas, por que escolher esse estilo?

Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer em relação a segurança para reunir todo mundo que a gente ama, abraçar bastante e dançar até o chão em um dos momentos mais lindos e esperados da vida, que é o casamento. Uma coisa eu tenho certeza: quando tudo isso passar, 6h de festa será pouco! Cabe mais umas horas nesse planejamento?????

Com o Sequel Wedding é possível ter um momento super especial para dizer o primeiro sim, já vivenciar a vida de casados (pra quem já estava com a casa nova arrumadinha) e organizar com calma e tranquilidade a grande comemoração que inclui todos os convidados. E se você acha que vai “perder” alguma coisa, eu te digo: vai ser muito mais lindo, muito mais alegre, porque a ansiedade pelo encontro, abraço e festa tá grande pra todo mundo! Ainda mais para quem já tinha sido convidado, ou para o noivo que não via a hora de ter ver naquele vestido que você sonhou tanto e escolheu com tanto carinho. Essa espera, com certeza, adicionará uma pitada a mais de emoção e felicidade.

Agora me conta aqui nos comentários, como você fez do lado daí? Adiou o casamento? Abriu mão da festa? Deixou para 2022? Me conta! ????

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.