Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a Modos de Mocinha no Dia de São Sebastião – São Sebastião/SP

Conheça a Modos de Mocinha no Dia de São Sebastião – São Sebastião/SP

Somos duas irmãs, Carol e Gabi, moramos juntas e somos formadas em outras áreas (Farmácia e Biologia) que ficaram para trás quando decidimos nos dedicar a algo que fazemos melhor: inventar. A nossa loja se chama Modos de Mocinha.

Desde pequenas sempre fomos apaixonadas por coisinhas feitas à mão. Nossos lápis de cor e canetinhas eram um xodó; as cartinhas que trocávamos entre nós e amigas eram as mais malucas, cheias de coisas grudadas, desenhos e cores; acompanhávamos nossa mãe às aulas de pintura em gesso e cerâmica e tinham umas mil peças que sonhávamos em pintar; mais tarde, aprendemos o ponto cruz e não paramos mais. Corremos atrás de aprender aos poucos tudo aquilo que a gente queria fazer do nosso jeito, artesanal, mas bem acabado, diferente, exclusivo. Assim, vieram o tricô, as roupas de boneca, as flores de miçanga, chaveirinhos, crochê, macramê, tear, velas, bordados, origami, amigurumis e bijuteria, até que chegamos ao objeto mais cobiçado por nós ao longo destes anos de aprendizado: a máquina de costura. Sentimos que com ela as possibilidades de criação foram elevadas ao cubo e as ideias foram brotando. Quando perguntam pela nossa profissão, enchemos a boca para responder: ‘Somos costureiras’.

Quando pensamos em viver disso e criar uma marca, queríamos um nome que tivesse a ver conosco, nossa história e nossa vivência em família, especialmente com a nossa mãe, que sempre incentivou e patrocinou muitas das nossas ‘artes’. ‘Modos de mocinha’ era o que a mãe sempre nos dizia quando nos pegava com alguma atitude mais sapeca, como mastigar de boca aberta, sentar no chão de saia ou fazer muita bagunça. Achamos que este nome tinha tudo a ver com nossas criações, que são coisas para meninas, mas sempre com alguma molecagem.

Bolsinhas de coração feitas para um casamento – as madrinhas ganharam e cada uma tinha um botton bordado à mão com o nome dos noivos e um desenhinho

Nossa casa-ateliê fica em Juquehy, charmosa praia de São Sebastião, litoral norte paulista. Vivemos no meio de milhões de paninhos e peças de todos os tamanhos, cores e formas. Somos responsáveis por todas as etapas do processo de criação, desde a concepção até a edição das fotos que vão para nossa loja virtual, passando pela modelagem, corte, costura, acabamento, confecção de etiquetas personalizadas bordadas à mão e outros acessórios, fotografia, postagens, contato com clientes etc.

Por do sol em Juquehy

São Sebastião é a cidade mais antiga do Estado de São Paulo e Juquehy é apenas uma das mais de 20 praias deste município. Apesar do imenso fluxo turístico nessa região, fora da alta temporada e finais de semana ainda temos muita tranquilidade e uma vida mais próxima à natureza, que consideramos ideal para o processo criativo.

Assim, rodeadas de matéria prima e natureza, pretendemos continuar inventando e fazer a Modos de Mocinha crescer, sempre com foco artesanal e com a nossa cara. Esperamos que o tempo e nosso esforço façam com que cada vez mais pessoas conheçam e valorizem trabalhos como e nosso e de centenas de outros artesãos, que prezam por trabalhos únicos, qualidade, criatividade e, principalmente, exclusividade.

Bazar em São José dos Campos, cidade onde a Carol e a Gabi nasceram 

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

7 comentários

  1. " MY ACCESSORY "

    que interessante esta história! Sempre me enriquece conhecer a vida de pessoas que assim como eu, empreendem e correm atrás de tornar sua arte reconhecida!

    Parabéns!
    Claudia
    http://www.meusacessorios.blogspot.com

  2. " MY ACCESSORY "

    que interessante esta história! Sempre me enriquece conhecer a vida de pessoas que assim como eu, empreendem e correm atrás de tornar sua arte reconhecida!

    Parabéns!
    Claudia
    http://www.meusacessorios.blogspot.com

  3. " MY ACCESSORY "

    que interessante esta história! Sempre me enriquece conhecer a vida de pessoas que assim como eu, empreendem e correm atrás de tornar sua arte reconhecida!

    Parabéns!
    Claudia
    http://www.meusacessorios.blogspot.com

  4. vivianne vizeu

    como faço para comprer estas bolsinhas linda? quero saber tambem preço, por favor me mande um email, obrigado.