Home | Gente que Inspira | Entrevista | Da pequena cidade para mães de todo o Brasil!

Da pequena cidade para mães de todo o Brasil!

fotoq

Minha história com a venda online e minha marca, começa com a escolha da cidade que decidi viver. : ) Como moro em uma cidade bem pequena, de 6 mil habitantes, sabia que a minha loja não ia conseguir me manter, então fui à procura de alternativas. Pesquisei e estudei muito,  até conhecer o Elo7. Percebi que ali era o lugar certo para divulgar meus produtos, pois via que toda vez que entrava no Google e pesquisava uma imagem do segmento,  o Elo7 aparecia entre os primeiros. Sabia que era isso que faria minha loja estar online e presente.

Dito isso, começo a contar a trajetória da G Kids! Sou a Gaby, nasci em Curitiba, mas aos 15 anos minha família se mudou para o interior. Fui fazer faculdade em Londrina e fique lá por 8 anos, ganhei meu filhote que hoje tem 14 anos e trabalhei em grandes empresas em shopping.

Eu e meu marido nos encontramos neste desejo de ter o nosso negócio próprio e então voltamos ao interior. Hoje vivo em Pinhalão -PR.

enfeite

Em busca do bem-estar e felicidade

Não me sentia feliz mesmo ganhando um bom salário em uma multinacional. Era meu desejo ser dona do meu tempo, da minha vida, queria ver meus dias acontecerem. Uma frase de um livro do Paulo Coelho me fez pensar que eu precisava mesmo deixar de reclamar e ir atrás da vida que eu  queria  pra mim: “Você pode vender o seu tempo , só não pode comprá-lo de volta .” Esse pensamento me marcou e notei que o fundamental é ser feliz, independentemente do que se faça, pois a vida passa muito rápido.

No início da mudança, vi como uma dificuldade, a falta de dinheiro para investir e também a lidar com opiniões alheias. A mudança preocupava familiares e muitos julgavam minha escolha. Mas tinha que persistir!

criacao

A decisão pelo nicho

O mundo do artesanato para bebê não era conhecido para gente, porém, vimos como uma alternativa possível e atrativa para montarmos nosso tão sonhado negócio. Eu e meu marido não sabíamos nem ao menos comprar o MDF para a confecção dos produtos. Começamos a estudar na internet, ligávamos para os fornecedores, pesquisamos máquinas. Foi quando fiz um empréstimo no banco e fomos a São Paulo comprar 2 máquinas e os primeiros produtos para a confecção dos quadros para decoração.

O primeiro ano foi muito difícil, mas foi o período que mais aprendi! Hoje nem eu mesma acredito quando vejo as peças que são feitas por nós. As criações são como filhos, aos meus olhos são incríveis e quando alguém compra e depois elogia,  é simplesmente emocionante.

 O dia a dia da marca

Eu e meu marido começamos a fabricar as peças na cozinha de casa e na garagem, onde ele fez o que chamávamos de “barraquinho”, com madeira e plástico. Tudo era organizado, mas da forma que podíamos na época.

Depois do primeiro ano, fomos nos ajeitando. Com dificuldade e muito suor, alugamos uma casa exclusivamente para a G KIDS, ela é o nosso ateliê. A parte externa é para serra e lixa e na parte interna, realizamos toda a finalização, embalagem e onde também está meu escritório. É por lá que passo mais que as 12 horas que passava no trabalho em Londrina, porém hoje com uma satisfação incrível! Tenho meu filho ao lado e posso ver se chove ou se o sol está brilhando lá fora. Amo o que faço!

quadro

O sonho cresceu!

O nosso sonho se desenvolveu e possibilitou melhoria na vida de de mais quatro pessoas. Não somos mais eu meu marido e meu filho, a G KIDS já realiza mais sonhos. São funcionários que são grandes parceiros, pois estão todos os dias nos ajudando a colorir o mundo de mamães e bebês por todo o país

Hoje, nossa equipe faz  99% do que usamos nos produtos, fazemos as peças em MDF, as roupas dos ursinhos, os detalhes, acessórios e os desenhos dos quadros. Apenas compramos a pelúcia e alguns detalhes em resina, o restante é todo feito na G KIDS.

Os momentos mais importantes

Criar juntamente com a nova mamãe a decoração para o quarto do bebê que está a caminho é a melhor parte. Os enfeites de porta maternidade são grande sucesso e, sem dúvida, mais que uma decoração, representam uma família que está em festa. Agradeço a cada mamãe, vovó, titia, todos que, sem saber, fazem os nossos dias mais felizes!

Expansão é fundamental!

Para se viver exclusivamente da empresa, com o passar do tempo, uma venda não é mais suficiente.  É preciso expandir e isso é difícil. Ter que manter os números e fazer a empresa crescer é muito desafiador e complexo.

E é nesta fase que a G KIDS se encontra.  Neste próximo ano desejamos crescer ao menos 30%, já vimos que vamos ter que criar novas linhas de produtos, por exemplo. É  preciso ser original e hoje esta é nossa busca: crescer com diferencial.

detalhe

Três anos de aprendizado e emoção

Tem um fato que preciso relatar. Comecei com a loja no Elo7 e em poucos dias começaram as perguntas, mas a primeira venda veio somente depois de 3 meses e quase não acreditamos quando a cliente pagou o pedido. Lembro que eu, meu filho e meu marido nos abraçamos e começamos a pular. Eu me emocionei muito! Era um quadrinho de oração do SANTO ANJO, foi muito significativo e lembro até hoje o nome desta cliente.

Em novembro, quando a empresa completar 3 anos, vou mandar uma carta e um presente pra ela, pois mesmo sem  saber foi a minha grande incentivadora. Foi a primeira pessoa  fora da minha família que acreditou em meu trabalho.

Acho que palavra principal de um negócio criativo e novo é fé. Eu, meu marido e meu filho, suamos a camisa para que os produtos cheguem ao seus destino intactos, cheios de amor e energia positiva. E agora que nos conhece melhor… Vem nos fazer uma visita na loja online?

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

21 comentários

  1. Uma história inspiradora e admirável. Trabalhos lindos.

  2. Estou emocionada com o relato… me identifiquei muito… principalmente com os pulos do primeiro produto vendido… ainda com 6 meses de vida espero chegar aos 3 anos com esta gratidão ao primeiro cliente. Nos aqui também somos eu e meu marido, pois as meninas são muito pequenas, mas participam de todo processo criativo e choram quando um produto que era só pra mostruário (tipo uma banquinho ou um quadrinho) acaba sendo vendido!!! Parabéns!
    Bia e Jr.

  3. Que lindo. Me emocionei! Parabéns :)

    • Oi Mayra

      Fico feliz que uma parte de minha vida tenha te tocado, me deixa mais cheia de energia em saber que outras pessoas se emocionam com minha história.

      Um abraço ,obrigada por me mandar seu recado, GABY G KIDS

  4. Vi muito da minha trajetória no relato da Gaby. Moradora de cidade pequena, as vezes era difícil conseguir materiais, novas clientes, mas a partir do momento que fui pro elo7 a coisa andou!
    No primeiro pedido a emoção foi igual, muito legal ver quantas de nós passam por tudo isso e se motivam a seguir e crescer cada vez mais. Parabéns a Gaby pelo lindo trabalho e pela coragem de sair do emprego para empreender. Eu só comecei de verdade depois de me aposentar, hehehe, não fui tão corajosa. Bjs

  5. Muito legal! Adorei sua história. Assim como Gaby, também sai de uma empresa pública pra ter o meu tempo e curtir mais a vida. Felicidades!

  6. Neide Aparecida Ribeiro Beritelli

    Olá, fiquei muito feliz em saber do seu sucesso principalmente da sua garra e determinação é bom saber que existem pessoas que não tem medo de falar sobre o que faz e com os pés no chão e sem medo de ser feliz. Que Deus continue abençoando tua casa e que você cresça cada vez mais,
    E continue assim contando novidades para incentivar mais pessoas a realizarem seus próprios interesses. bjsssss

  7. Olha, ontem me escrevi para fazer parte desse mundo mágico. Que bom ler a sua história. Parabéns! $uce$$o…

  8. Oi Adriana

    Obrigada por escrever, é uma alegria muito grande poder compartilhar um pouco da minha história, fico feliz que tenha gostado do nosso trabalho, quando precisar estamos aqui.
    Um abraço, GABY

  9. Oi Bia

    Que alegria, como é bom saber que a nossa história pode emocionar e tocar outras pessoas.
    Desejo muito sucesso, e um ano novo cheio de saúde e alegrias.
    Logo -logo suas meninas já estarão ajudando a mamãe e o papai e vai ficando cada vez melhor.
    Obrigada por me mandar seu recado.

    Um abraço carinhoso, GABY G KIDS

  10. Oi Tânia

    Fiquei muito feliz em poder compartilhar esta parte da minha vida com outras pessoas, é ótimo quando vemos que passamos igualzinho a todo mundo, alegrias , dificuldades, emoções.
    Agradeço por ter dedicado um pouquinho do seu tempo para me mandar seu comentário, e a coragem independe do tempo, ela está ligada a ir em frente sem medo, Você só teve o privilégio de poder começar com um pouquinho mais de segurança, mas fez o mais difícil, continuar em frente mesmo podendo parar e curtir a aposentadoria, isso também é coragem, coragem de continuar a brilhar e ser feliz.
    Muito sucesso e um ano novo cheio de coisas ótimas.

    Um abraço, GABY G KIDS

  11. Oi Teresa

    Que alegria a nossa termos a coragem de “mandar brasa” , rsrsrsrsr sem medo.
    Foi a melhor coisa que fiz, largar tudo e acreditar em um sonho , foi um presente divino fazer isso e conseguir viver assim, só tenho a agradecer a Deus.

    Obrigada por me enviar seu recadinho, quando puder, faz uma visitinha em minha loja

    Bjos, até um dia

    GABY G KIDS

  12. Parabéns, é muito emocionante ler essa história, gostei muito.
    Tudo aquilo que fizemos com amor e carinho tem muito valor.
    Eu também tenho uma história.
    Sucesso, que Deus está no controle.
    Francisco – Macaé/RJ.

  13. Amei sua história! E acabei de perceber o quanto a fé foi importante, afinal não foi à toa que se iniciou seus pedidos com a oração do Santo Anjo!
    Incrível sua história… Recebi um e-mail e nele tem a imagem do nincho com nome RAFAEL, abrir pq esse nome que vou dar ao meu filho, quando tiver um, rsrs.
    O que eu digo? Valeu a pena ler sua história, mesmo que ocupada aqui com os estudos!!!
    Parabéns! Me emocionei, acredite!
    Juliana Porto Seguro/ BA

  14. lindo seu trabalho!!! Parabéns… Tambem adoro artesanato!!!

  15. Parabéns Gaby, conheço seu trabalho é lindo é perfeito! Você merece colher esses frutos.

  16. Parabéns e muito sucesso!!!!!

  17. Demais!! Parabéns e sucesso!

  18. obrigada por compartilhar a sua historia,realmente é inspiradora.amo ver e fazer artesanato.abraço……..

  19. Conheço-os pessoalmente, fico muito feliz pelo sucesso e o sonho realizado! Grande abraço a vocês.

  20. maria do carmo

    oi eu tb me indetifiquei muito com a historia dela pois eu pasei pelo mesmo sendo a diferença e que ela e formada e eu so o basico ficando ainda mais dificil ,agora mesmo tou com outro planos vou começar fazer tapetes espero que de certo.abraços