Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Lu, da Vacaamarella e My Lovely Lolly

Lojista em destaque: Lu, da Vacaamarella e My Lovely Lolly

LuZanin

Olá! Sou Luciana Zanin e minhas lojas no Elo 7 são a My lovely Lolly e Vacaamarella. Nasci em São Paulo, onde resido e trabalho no mesmo local, no bairro de Interlagos.

Mesma formação e fonte, duas marcas distintas

Graduei-me em Desenho Industrial há 13 anos, profissão que exerço desde então embora sempre tenha me dedicado aos trabalhos artesanais. Em 2008 conclui minha segunda graduação, em Psicologia, mesmo ano que minha filha nasceu. Meu trabalho de conclusão de curso abordava a importância dos brinquedos artesanais para o desenvolvimento criativo e imaginário lúdico infantil, pesquisa que me motivou a confeccionar bonecas de pano para minha filha. Outras ideias foram surgindo e decidi criar a My lovely Lolly para comercializar minhas criações feitas para bebês e crianças. Tinha perdido minha primeira e querida cachorrinha pinscher meses antes e quis homenageá-la dando seu nome à loja. :)

lu_entrevista1

Mais recentemente resolvi criar a Vacaamarella. De início, tinha a ideia de customizar peças bacanas garimpadas por aí, mas como isso demandava muito tempo, reposicionei a marca de acordo com a minha filosofia de vida e estou desenvolvendo uma linha de produtos com estilo zen: yoga, meditação e vegetarianismo.

O começo de uma grande amizade

O curioso dessa história toda é que eu cresci vendo minha mãe costurar, mas nunca sequer tinha sentado na frente de uma máquina de costura. No final de 2012 comprei minha primeira máquina com o intuito de fazer as bonecas pra minha filha, pois estava costurando-as à mão. E, para a surpresa de todos, nos demos muito bem (eu e a máquina de costura). Não fiz nenhum curso, quando preciso, conto com o expertise da minha mãe.

lu_entrevista

Ter um negócio próprio

Quando criei minha primeira marca, optei por vender somente pela internet. Fui muito bem recebida por toda a equipe do Elo7 que, desde o início, me deram um super apoio e suporte, por isso não tive dúvidas ao abrir a segunda loja também no Elo7. Meu maior desafio é conciliar o tempo pra dar conta de tudo, tenho mais ideias que tempo para colocá-las em prática. Quando não dou conta, minha mãe me ajuda com a costura e acabamento. Adoro o processo de criação: esboçar, projetar, fazer os moldes e ajustes, a primeira peça, às vezes a segunda, terceira até curtir o resultado final.

Tudo junto e  em equilíbrio

Meu ateliê é na minha casa, ou a minha casa é no meu ateliê? rs Fica tudo tão junto e misturado que é difícil saber. Mas para conseguir administrar casa, trabalho, família, seis cachorros e mais as atividades criativas, não poderia ser diferente. Minha rotina se divide em fazer um pouco de tudo e muitas vezes, ao mesmo tempo.

lar

Para equilibrar a correria, otimizar o tempo e ter mais concentração, pratico yoga. E tenho o privilégio de morar/trabalhar em um lugar tranquilo, cercado por verde e pássaros às margens da represa e bem pertinho de um lago que abriga até pequenos jacarés, paisagem rara em São Paulo.

Preferidinhos

Meus produtos favoritos são as My lovely Dolls Alicia, Bella e Camille da My lovely Lolly, bonecas únicas e numeradas, priorizando a delicadeza e riqueza de detalhes.

lu_entrevista2

Já os kits de body e naninha para bebês são os preferidos da clientela, particularmente, acho a vaquinha um charme! Gosto também das camisetas com estampas de alface com o símbolo do vegetarianismo e da mandala “Om” da Vacaamarella. E novidades bem fofas estão por vir!

lu_entrevista3

Minha principal atividade é o design gráfico e função da qual obtenho minha maior fonte de renda. Apesar das lojas terem sido abertas há pouco tempo, já me proporcionam uma complementação na renda que vem aumentando e conquistando a credibilidade dos clientes.

Satisfação com supervisão rigorosa

Sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de realizar esse trabalho e motivada a fazer cada vez mais e melhor, porque a melhor gratificação, é a de ter o trabalho que se gosta reconhecido. Gosto da ideia de fazer design com processos mais artesanais. A tecnologia e industrialização comprometem a essência e identidade tanto do sujeito que produz, quanto do objeto.

Mel

Conto também com um criterioso controle de qualidade: minha filha de 5 anos, a Mel. Cada produto criado passa pelo seu crivo e avaliação para só então ser disponibilizado para venda, e se ela não gosta, não tem negociação, o projeto tem de ser revisado e adaptado. ;)

Também tem minhas preferências dentro do das lojas do Elo 7, gosto muito das criações da Cris da Olha que Legal, da Madalena da Damadah, da Denise da Brotos Eco e do Professor Sassá da Sassá Vende Tudo.

Convido-os a conhecer meu trabalho e será um prazer recebê-los em minhas lojas, My Lovelly Loly e Vacamarella. Namastê!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

22 comentários

  1. Cara colega de Elo 7, adorei conhecer seu perfil e suas criações. Temos muito em comum – ambas amam cachorros, trabalham em casa cercadas de verde e passarinhos, abraçam a causa do vegetarianismo e adoram artesanato! Bjs e sucesso, Vivi ( da Vivi Madeirinhas)

    • Obrigada Vivian! Bom saber que partilhamos dos mesmos ideais! bjão e sucesso pra vc tbém!

  2. Adorei seu cantinho assim como sua arte, pq é assim que devo chamar uma verdadeira arte! Parabéns!

  3. Olá.Quantas coincidências! Quando comecei a ler e ver suas fotos ,achei até graça.Seu cantinho é muito parecido com o meu,que também fica em minha casa .Comecei a fazer artesanato,depois que o meu segundo filho nasceu e eu parei de dar aulas.Me identifiquei totalmente.Gosto de produzir e criar especialmente para crianças,pois podemos soltar mais a imaginação.Além disso também como você ,criei umas aplicações para bodys e a maior das coincidências,é que quando visitei sua loja Vacamarella,vi que começou no mesmo mês e ano que a minha loja aqui do elo7,a Maria Fiuca.
    Parabéns pelo seu trabalho e sucesso.Um abraço .Ana Paula

  4. Antonio Mota

    Parabéns pelo seu trabalho. Certamente, o ambiente é um grande inspirador para sua bela e original produção artística.Diria que sua atividade é o que comumente se chama de trabalhar por prazer. Boa sorte.

  5. Cris Guimarães

    Luuuuuuu, parabéééééns!!!! Arrasou maninhaaaaaaaa!!!!!!

  6. Adorei a sua historia e de alguma forma temos algo em comum, minha casa é o meu ateliê ou vice versa..

    • Obrigada Aline! É mesmo assim, tudo junto e misturado pelo amor ao artesanato! rs bjão

  7. Parabéns Lú!!! pelo seu Maravilhoso trabalhos.

  8. As bonecas são tão lindas quanto as bochechinhas da Mel… : ] !!! Parabéns, pelo acabamento excelente, o cuidado nas embalagens e o visual da loja. Ficamos felizes por ter nos mencionado. Sucesso!!!

  9. Olá Luciana, adorei seus trabalhos,lindinhas suas bonecas.Sua filha também é linda como as bonecas que faz. Me identifiquei com você em algumas coisa, mas vejo que vc é bem organizada, (coisa que eu tento, mas não consigo),também adoro coisas “zen” e isso me ajuda muito na criatividade. Tenho 2 filhos e a pouco tempo eu e meu marido abrimos uma loja no Elo 7, e não é que tá dando certo? Estou muito feliz.Se quiser conhecer: Atrius Customizações/Elo7
    O que mais acho legal no Elo 7 é que estou conhecendo pessoas sensíveis e educadas é tudo de bom.
    Um bom final de dia para vc e sua família. E um grande Beijo.
    Érica

  10. Olá Érica! Obrigada pelo carinho e desejo muito sucesso pra vcs tbém! Tbém acho que o Elo7 é tudo de bom! bjão

  11. LILIANE NOGUEIRA

    Olá, Lu.
    Quero engrossar os elogios:seu trabalhos são lindos e me inspiram.
    Através também da observação do que você desenvolve poso ver que para TUDO é preciso paixão e disciplina.
    Muito obrigada e boa sorte!
    LIliane ( lililembranças)

  12. Hermina Fischer Dorta

    Luciana, amei conhecer sua história de trabalho,já havia visitado sua loja e conhecia suas bonecas tão graciosas.
    Eu também faço bonecas já por trinta anos, mas a primeira foi para minha filha a 42 anos atrás vi o quanto as crianças se apaixonam por estas bonecas de pano.
    Por isso sempre mantive o foco neste artesanato, também por ter costurado para ajudar em casa
    me ajudou na criação. Mas só agora com a Elo 7 tive a oportunidade de mostrar meu trabalho,
    e me sentir ralizada.
    Desejo que continue a fazer sucesso em seu lindo trabalho
    Abraços da colega “MINA BONECAS DE PANO”
    Hermina

    • Olá Hermina! Agradeço o carinho e é bom saber que compartilhamos da paixão pelas bonecas de pano. Muito sucesso pra vc tbém! abços