Home | Festas | Datas Comemorativas | Da cabeça à mesa: boas ideias para o seu Carnaval

Da cabeça à mesa: boas ideias para o seu Carnaval

O Carnaval chegou e mesmo para aquelas menos contagiadas pela folia, não tem jeito, a festança e cores e adereços batem à porta! Seja pela necessidade de improvisar uma produção criativa para o filhote, seja para entrar no clima do happy hour com as colegas de trabalho! Mas também… Tem como resistir à data em que todo brilho e mistura de materias são permitidos? Para estimular todo mundo na criação carnavalesca, vasculhamos sugestões originais, da fantasia para o jantar ao pré bailinho.

Vem curtir!

Para as mocinhas (vale para as mulheres, vale para as meninas): arcos ou guirlandas com flor de feltro ou artificiais sempre deixam o visual tropical e festivo. Aposte sem erro! Já se a ideia é vestir uma personagem na hora da festa, curtimos a máscara delicada de corujinha e até um revival das famosas perucas de lã à la Emília. ;)

Para os pequenos soltarem as garras: se tem habilidade com a agulha ou cola para tecido, recorra ao feltro. Ou use papéis coloridos, o que importa é soltar a criatividade em máscaras animais! Se quiser seguir um modelo, este vai agradar os pequenos! Para o bichinho pular à vontade no salão, prenda a um elástico e use com roupa leve em cores combinantes.

Para gastar zero: resgate camisetas antigas e caia na customização! Tutoriais para personalizar o seu abadá do bloco não faltam por aí. Mas você nem precisa ir tão longe! Olhe para a camiseta encostada no armário com outros olhos e saque a tesoura. Cortes paralelos na base e mangas resultam em boas franjas. A união com sua antiguinha pulseira de spikes resulta em visual pop. Veja aqui. Já trançar uma faixa colorida na cintura, ainda dá uma bossa ao look. Animou-se?

Para curtir à moda antiga: arrase na máscara de ladinho! O charme de desfilar pelo baile com aquele palito na mão direita e piscadinhas não tem igual. Achamos um pap fácil pra você fazer seu próprio modelo de máscara, com boconas, sorrisos e até bigodes. Você vai estar pronta pra folia em poucos passos!

Para a casa ou mesa do happy hour entrar no clima: depois de pensar no look completo, é hora de vestir o ambiente! Cortar bolas e máscaras no contact podem transformar copos e jarras em porta velas divertidos. Mas se a ideia é ser ainda mais prática, espalhar confetes e serpentinas por bandejas e arranjos resulta em folia imediata!

Continua acompanhando o post ou já correu para buscar materiais no seu armário? A gente deseja uma ótima folia e muita inspiração para sua produção!

Imagens (Pinterest Elo7, Blog Small Fashion Diary, Manequim, Petit Poulou)

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.