Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 10 Ideias de conteúdos criativos para Instagram

10 Ideias de conteúdos criativos para Instagram

Somos “bombardeados” todos os dias com textos, fotos e vídeos das redes sociais como o Instagram. Para ganhar a atenção dos nossos seguidores e aumentar a lista de clientes, precisamos nos dedicar para oferecer conteúdos que agreguem de alguma forma a eles. Se você tem dificuldade para criar seus posts e conteúdos, nesse post compartilhamos 10 Ideias de conteúdos criativos para Instagram.

10 Ideias de conteúdos criativos para Instagram

10 Ideias de conteúdos criativos para Instagram

1- Faça você mesmo

Mostre uma sequência de fotos ou grave um vídeo ensinando como resolver um problema que seu público possa ter, ou ensiná-lo como o cliente pode usar seus produtos para criar algo criativo. Por exemplo, se você vende caixas de madeira, pode ensinar como pintá-las e dar o acabamento.

2- Frases

Dependendo do seu nicho, você pode compartilhar frases inspiracionais ou engraçadas que podem tanto inspirar seus clientes, provocar uma reflexão ou fazê-los rirem. Além de ser uma postagem relativamente simples de ser produzida, elas tem muito potencial de serem compartilhadas ou terem muitas marcações nos comentários.

3- Enquetes

Elas te permitem fazer uma pergunta a seus seguidores, dando apenas duas opções. Além de interativo e ser uma boa oportunidade de diversão, também pode utilizar as enquetes para solucionar dúvidas sobre seu negócio.

4- Recomendações

Recomende um evento, um perfil do Instagram, um curso ou qualquer outra coisa que pode ajudar o seu público.

5- Bastidores

Todos temos curiosidade para conhecer o “por trás das câmeras”. Mostre como é o seu processo produtivo, quem são as pessoas que fazem parte da sua equipe, como os produtos são montados e embalados, etc.

+ Como configurar o recurso de compras do Instagram

6- Memes

Faça as pessoas rirem com memes e fotos engraçadas que tenham a ver com o seu público.

7- Tendências

Mostre as últimas tendências e novidades relacionadas à área e ao nicho em que trabalha.

8- Contagem regressiva

Faça um suspense sobre um novo produto ou serviço que irá lançar ou um evento que irá participar.

9- Perguntas frequentes

Se você recebe muitas perguntas iguais com frequência, crie uma lista com as respostas e sempre que receber uma pergunta já respondida, economize tempo solicitando à pessoa a ler a resposta no FAQ.

10- Compartilhe dicas valiosas

Se você conhece alguma dica que poderá fazer a diferença na vida do seu público, não deixe de divulgá-la em seu Instagram. Nós temos uma tendência natural a querer retribuir àquilo ou àquele que nos gera valor de alguma forma. Mas é claro que precisamos perceber esse ato como algo espontâneo, feito de coração. Por isso suas ações devem, primeiramente, objetivar tornar a vida das pessoas mais simples e, depois, gerar algum lucro para você. Não o contrário. As pessoas sentem isso.

Veja também:

+ Como criar uma conta comercial para sua loja

+ Como identificar as melhores hashtags para divulgar e vender seus produtos no Instagram

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.