Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 3 segredos para obter mais resultados no seu negócio criativo

3 segredos para obter mais resultados no seu negócio criativo

we can titulo

O carnaval passou e o ano começou… E agora? Será que 2016 vai ser uma reprise de 2015? Será que todas as resoluções de ano novo vão ficar na gaveta novamente? Me proponho a ser sua Coach durante este artigo e vou lhe contar 3 segredos em forma de 3 perguntas, que ao serem respondidas, podem fazer com que você conquiste todas as realizações que definiu para 2016. Topa?

Então, vamos lá!

Primeira pergunta: Onde você deseja estar daqui a 1 ano?

Essa resposta é importante porque te dá um direcionamento e um foco. Muitas vezes as pessoas têm uma leve ideia do que desejam, como num sonho mesmo, onde não existe muita ordem nem possibilidade de realização, como algo que nunca poderia acontecer na realidade, algo que está muito distante.

Respondendo a essa pergunta, você começa a definir melhor o que realmente gostaria que acontecesse dentro do período de tempo de 1 ano, e começa a sentir e visualizar um caminho possível para a realização do que deseja. Isso é ter foco.

E ter foco nada mais é do que ajustar a sua visão para enxergar as coisas claramente. Responda a essa pergunta, e o seu foco fará com que você enxergue novas oportunidades e novas maneiras para realizar o seu sonho, que na maioria das vezes já estavam presentes, mas que você não enxergava antes.

Segunda pergunta: O que você está disposto a deixar de fazer para conseguir os resultados que deseja?

Aquela frase de Einstein que diz que é loucura querer resultados diferentes se você continua fazendo as mesmas coisas, é a mais pura verdade.

Quando você está disposto a alcançar um determinado resultado ele precisa se transformar na sua prioridade, e ter prioridade é saber dizer não para aquilo que te afasta desse resultado.

Vou dar um exemplo:

O primeiro desejo é o de ser mais saudável, ter mais disposição e voltar ao seu peso ideal. Para isso você sabe que terá que fazer um exercício físico e manter uma dieta com alimentos mais saudáveis. O segundo desejo é comer todos aqueles doces que sua TPM “manda” e dizer sim para aquela “pisada na jaca” de final de semana.

Os dois desejos são totalmente opostos, e consequentemente as atitudes também. Um acaba anulando o outro e você não sai do lugar. E por não existir uma prioridade, você corre o risco de entrar num círculo vicioso de culpa e frustração, porque você faz uma coisa querendo outra. Come e depois se sente culpado. Vai fazer exercício e se sente frustrado.

Ou seja, a solução é definir sua verdadeira prioridade, aquela que você tem verdadeira vontade de realizar, e partir disso, dizer não para tudo o que te afasta desse caminho.

Terceira pergunta: Você vai precisar de “força de vontade” para conquistar os resultados que especificou na primeira pergunta?

Se a resposta for: “Sim, Jo!  Vou precisar de muita força de vontade!”, então mude seus objetivos, pois provavelmente você está no caminho errado.

Quando você precisa fazer muita força para conseguir alguma coisa, é porque aquilo não vem do seu coração. Se for mais sacrifício do que prazeroso, reveja o seu objetivo.

Tenha a consciência de que você não precisa de “força de vontade”, pois você tem o poder da sua vontade. Quando o que você deseja vem do autoconhecimento e de saber porque vale a pena viver a sua vida, sua vontade é muito mais intensa. Você não encara um “não” como última resposta e tem flexibilidade e determinação para continuar no caminho que deseja. Dessa forma, é certo que alcançará os seus resultados desejados!

Falando de resultados, a partir de março vou dar um treinamento gratuito online com o tema “Escravo do tempo? Saiba quais são os 4 passos definitivos para ter mais resultados nos negócios e qualidade de vida e liberte-se já!”. Eu sei que parece meio sensacionalista, mas é que realmente são 4 passos que mudaram minha vida, que eu compilei num método e que compartilho nesse treinamento.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar aqui. Enquanto o treinamento não começa, me conte quais foram suas respostas a essas 3 perguntas, nos comentários abaixo. Um grande abraço e até a próxima!

Imagem: Quadro de coração

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.