Negócio Criativo

31 dias de conteúdo para o Instagram: baixe o calendário grátis!

As redes sociais são a forma perfeita de divulgar seus produtos! Além de serem gratuitas, elas oferecem diversas ferramentas para você interagir e aumentar o engajamento de sua marca com seus seguidores e clientes. É importante publicar e divulgar boas fotos e vídeos de seus produtos. Mas além dessas postagens mais comerciais, você pode criar conteúdos inspiracionais, dicas e os bastidores da sua marca, que farão com que seus clientes se sintam mais próximos da sua marca.

31 dias de conteúdo para o Instagram

foto: Cahandmade.co

Se você está sem ideias sobre qual conteúdo produzir, criamos um calendário com 31 dias de ideias de conteúdo pra te ajudar nos seus posts!

Lembre-se que estas são apenas sugestões de posts! Você pode optar por divulgar apenas os conteúdos que se sinta confortável em publicar ou que tenha mais a a cara da sua marca.

Além disso, fique sempre atento às seguintes dicas:

  • Esteja atento aos temas que são relevantes para a sua audiência. Você, mais do que ninguém, sabe quais tipos de conteúdo interessam os seus seguidores;

  • Crie conteúdos úteis e práticos, como dicas e tutoriais relacionados aos seus produtos ou nicho;

  • Diversifique seus conteúdos! Utilize diferentes cenários e contextos para tirar fotos ou gravar vídeos;

  • Interaja com os seus seguidores, responda aos comentários e mensagens privadas, reposte uma foto em que seu cliente mencionou sua marca, dando os créditos à ele.

  • Você não precisa postar todos os dias nas redes sociais, mas é importante manter uma frequência constante de postagem. Por exemplo, se você definir que irá publicar 3 posts por semana, comprometa-se com essa meta para  que suas postagens não percam o engajamento.
  • Crie posts interativos. O objetivo desse conteúdo é fazer com que o maior número de pessoas possível se engaje com seu post, aumentando assim a visibilidade dele. Você pode criar stories com enquetes, quizzes, caixinha de perguntas e outros recursos de interação, por exemplo.

Veja também:

+ Calendário Comercial 2022: como me planejar para aumentar as vendas (baixe o calendário gratuito)

+ Como encontrar e pesquisar tendências para minha loja online

 

Liana Uehara

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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