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5 Dicas para multiplicar suas vendas no Natal

O final do ano é a época mais esperadas para lojistas, pois é em Novembro e Dezembro que a busca por presentes, itens de decoração e diversas outras categorias de produtos aumentam. Para que você não deixe escapar nenhuma oportunidade, compilamos nesse post 5 dicas para multiplicar suas vendas no Natal, vem ver!

5 Dicas para multiplicar suas vendas no Natal

5 Dicas para multiplicar suas vendas no Natal
tag em acrílico Feliz Natal – loja Merí Studio – Inspirar, criar e celebrar

1. Quem compra mais quer pagar menos

No Natal a busca por presentes é muito grande. Por praticidade, muitas pessoas optam por compra mais de um mesmo item para presentear. Por isso, promoções do tipo “compre 3 e leve 4” são uma ótima estratégia para aumentar suas vendas. Com essa estratégia você incentivará a compra de mais itens, aumentará o seu lucro, e o seu cliente conseguirá presentear muito mais pessoas.

2. Ofereça kits de produtos com desconto

Quem não gosta de ganhar uma caixa recheada de presentes? Se você vende produtos variados em sua loja, estude a opção de oferecer kits de produtos com desconto. Você pode incluir no kit produtos que são muito buscados junto com produtos que estão em seu estoque há um tempo. Com essa estratégia você conseguirá girar o seu estoque e oferecer um produto diferenciado ao seu cliente. Não esqueça de caprichar na embalagem!

3. Divulgue os produtos certos

Nessa época do ano, a grande maioria das compras são presentes. E para que você  aumente as chances de concretizar vendas, é importante analisar quais produtos tem maiores chances de venda em sua loja. Dê uma olhadinha nos seus pedidos dos anos anteriores e analise quais foram aqueles que mais tiveram saída.

Se você não possui esses dados, uma dica é: evite vender itens muito específicos pois eles costumam ser menos comprados como presentes.

4. Prazo de entrega

Se você trabalha com produtos personalizados ou por encomenda e precisa de tempo para ser confeccioná-los, precisa ser levado em consideração na hora de fechar uma venda. Afinal, se seu cliente compra um produto para presentear alguém no Natal, é importante ter certeza que ele chegará dentro do prazo para evitar qualquer transtorno. Inclua essa informação nas políticas da sua loja.

Como imprevistos podem acontecer, evite definir um prazo muito apertado. Sempre deixe uma margem de folga e surpreenda seu cliente ao enviar o pedido antes do prazo, se possível.

5. Esteja disponível

Nessa época a ansiedade dos clientes tende a aumentar com as compras e a correria de final de ano. Por isso, procure ficar atento às mensagens dos seus clientes. Se possível, peça ajuda de alguém que esteja disponível para responder as dúvidas de clientes e futuros clientes. O volume de mensagens tende a aumentar com a proximidade do Natal.

Outra opção para te ajudar a responder os clientes com mais agilidade é cadastrar respostas automáticas para as perguntas mais frequentes, saiba mais aqui.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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