Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Produção de cupcakes crescente!

Produção de cupcakes crescente!

cupcakes

É hora de adentrarmos ao universo de receitas saborosas da Carol na Cozinha! Hoje é a própria Carol que nos conta sua história com a marca de bolos, cupcakes, ovos de Páscoa, biscoitos e brigadeiros. A também professora de matemática é quem pilota o fogão e é responsável pelas delícias que partem da sua cozinha para o Brasil afora!

Curiosidade gerou o negócio

Para começar, Carol revela como surgiu a inspiração para abrir um negócio próprio e no ramo da culinária, tão distante de sua área da licenciatura em matemática. “Passeando por shoppings paulistas, via aqueles estandes vendendo lindos cupcakes e lojas de brigadeiros caríssimos me veio uma grande curiosidade de fazer meus próprios doces.” Carol nunca tinha se arriscado anteriormente neste assunto, e foi em meados de novembro de 2014 que comprou sua primeira fôrma e fez os primeiros bolinhos para a família. “Todos amaram.”, conta Carol orgulhosa. Já no Natal, Carol foi além e resolveu fazer cupcakes natalinos para seu pai presentear funcionários em seu trabalho. Estava dada a largada!

cupcakes1

“No ano seguinte, comecei a fazer receitas diferentes e levar para a escola onde atuo, porque não dávamos conta de comer tudo sozinhos, e recebi vários elogios e incentivos para vendê-los. Inclusive foi uma das professoras com quem trabalho que me indicou o Elo7, ela trabalhava com crochê e tricô e tinha uma lojinha no site. Aí começou a minha aventura pela cozinha.”

Carreira dupla e desafios

Carol realiza as encomendas na cozinha de casa e conta com a ajuda de sua mãe quando o volume é grande! Hoje ela se vê apenas no início de seus desafios como empreendedora. Um dos maiores ela afira ser o de ter que lidar com preconceitos e julgamentos. “Algumas pessoas mais próximas acham um absurdo eu ter duas graduações e começar a fazer doces para vender. Outro ponto que gera surpresa foi minha decisão de diminuir minha carga horária de trabalho na escola e na faculdade para me dedicar ao meu negócio.”

cupcakes2

Conquistas no dia a dia

Para ela, todo o esforço, todas as etapas e também tais desafios são recompensados! Ela adora receber os elogios e criticas construtivas dos clientes e tem sido uma grande surpresa perceber que está dando conta do recado e vendo a marca crescer!

Uma conquista recente foi participar do bazar de Natal do Elo7 e ter vendido muito além de suas expectativa. Mais um voto de confiança e incentivo para sua dupla jornada!

Vamos conhecer a loja da Carol e nos deliciar com suas produções?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.