Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Aumente suas vendas com o Pinterest!

Aumente suas vendas com o Pinterest!

Aumentar suas vendas com o Pinterest

Dentre tantas funcionalidades bacanas, você sabia que o Pinterest também pode te ajudar a aumentar suas vendas?

Você já deve ter ouvido falar nessa rede social, cheia de imagens lindas e de fazer qualquer um cair o queixo. Nela você pode compartilhar imagens, “favoritar” as que você mais gostou e ainda organizá-las em boards categorizados.

Separamos algumas dicas para ajudar você a divulgar seus produtos, ficar mais próximo dos seus clientes e ainda vender muito mais!

1. Para Começar:

Para criar uma página da sua loja, ao se cadastrar, utilize a seção Pinterest para Empresase preencha os dados relacionados ao seu negócio criativo. Esta configuração oferece acesso às estatísticas e possibilita o monitoramento dos dados da sua página e de outros usuários.

2. Como estão as suas fotos?

Para conseguir bons resultados nessa plataforma, é super importante prestar atenção na qualidade e criatividade das suas fotos. Se atente à boa iluminação, foco, disposição do produto e o fundo do cenário para clicar fotos irresistíveis. Assim, você irá aumenta as chances de compartilhamento e divulgação dos seus pins pelos usuários. Confira nossas dicas neste post.

3. Conte histórias:

Aproveite esta plataforma para demonstrar a utilização de seus produtos e ilustrar experiências, não apegue-se apenas às fotos da sua loja. Use e abuse da criatividade.

4. Melhore seu ranqueamento

É muito importante cadastrar palavras-chaves e hashtags na descrição das imagens, isso ajudará os usuários a encontrar seu produto não só no Pinterst, mas também nas principais redes sociais.

5. Como descrever as imagens

Além das palavras-chave, você pode complementar a descrição da imagem incluindo informações técnicas sobre o seu produto ou serviço, junto ao link da sua loja. Isso facilitará e muito a vida dos seus potenciais clientes que desejarem efetuar uma compra.

6. Produtos queridinhos

Outra vantagem desta plataforma, é a possibilidade de monitoramento das imagens mais “pinadas”. Você terá acesso à estatística dos produtos com maior nível de engajamento e assim, poderá investir cada vez mais na qualidade e diversidade do produto ou serviço oferecido em sua loja.

7. Botão “Pin-it”

Ao instalar o botão do Pinterest (Pin-it) você pode adicionar facilmente imagens aos seus painéis enquanto navega pela internet. Sempre que encontrar algo que desejar guardar, basta clicar no botão criado. Na página da Central de ajudas do Pinterest, você encontra o passo-a-passo para instalar o botão no seu navegador e tirar outras dúvidas.

aumente suas vendas com o pinterest-2

8. Venha pinar com a gente

A equipe Elo7 criou um board onde você está convidado a pinar também! É o Colorize que ficará recheado das mais coloridas imagens dessa internet. Para participar, é só comentar em qualquer uma das fotos do board que colocamos você como colaborador e aí é só jogar as inspirações! Vem!

Imagem: Sheknows

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

9 comentários

  1. Adorei este post, vou colocar em prática estas dicas!

  2. Olá Lina,
    Tenho uma loja aqui no Elo7 e uma página no Pinterest onde passei para uma conta business. Gostaria de saber é possível/ permitido adicionar o botão “PIN” nas páginas da loja no Elo7. Pelo que ví e posso me informar com quem entende de linguagem HTML que não é difícil. Mas se alguém já o fez, de repente poderia me dar uma dica. Claudia Jardim Atelier

  3. Liana Uehara

    Que bom que você gostou! ;)
    um abraço!

  4. Loriete Paranhos

    Eu já sou usuária do Pinterest, será que consigo fazer a transformação da minha página para empresas, ou devo criar uma nova página?

    • Liana Uehara

      Olá Loriete!

      Você pode transformar a sua página atual, não há necessidade de criar outra! É só seguir estes passos:
      1 – Clique neste link: https://business.pinterest.com/pt-br
      2 – Clique em “faça a conversão agora”
      3 – Finalize o cadastro, e pronto!

      Espero ter ajudado! ;)
      Um abraço

  5. Oi Liana, tudo bem?
    Já estou algum tempo no Printerest, mais sempre vi como fonte de inspiração e coloco algumas fotos de meus trabalhos também…
    Não sabia que existia uma forma de divulgar meu trabalho por ali, portanto, vou experimentar suas dicas logo…
    Agradeço as informações, muito importantes para mim!
    Bjão, z