Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | A pessoa mais importante

A pessoa mais importante

post-roberta

Olá gente super talentosa!

Feliz da vida com o convite da equipe Elo7 para ocupar este espaço. Meu desejo é contribuir para que as pessoas, sempre e cada vez mais, comercializem artesanato de qualidade e feito com carinho.

Chego já com as minhas perguntas: Quem é a pessoa mais importante para você?

Filho(a)? Mãe/Pai? Marido/Esposa?

Tenho certeza que muitas pessoas queridas são lembradas. Nem é justo eleger uma única pessoa, não é mesmo?

Mas quando falamos em trabalho, para aquele artesão que tem o “olho de tigre”, a resposta é uma só: O Cliente.

Não existe pessoa mais importante que o nosso cliente. É para ele que devemos canalizar toda a nossa energia, nosso esforço e nosso talento.

E que tipo de relação você mantém com seu cliente?

Quem me conhece já sabe que eu tenho obsessão pelo meu cliente.

Tenha sempre em mente que, mesmo que exista um produto parecido ou com preço mais baixo que o seu, um atendimento perfeito será o diferencial que tornará a sua relação com seu cliente única, forte e duradoura.

“Mas, o que é um atendimento perfeito?”

Atendimento perfeito é quando o cliente efetua uma compra e leva com ele a certeza de que encontrou um fornecedor confiável, caprichoso e capaz de entender exatamente o que ele deseja.

Um cliente satisfeito é o melhor garoto propaganda que o artesão pode ter. Existem teorias interessantes sobre comportamento de consumo que afirmam que um cliente mal atendido compartilha com pelo menos 11 pessoas a sua experiência negativa, enquanto o cliente satisfeito comenta com apenas 4.

Entende a importância de atender bem?

O atendimento adequado, ético e profissional está diretamente ligado ao sucesso que você deseja alcançar.

Quer entender melhor? Confira o esquema que preparei para você:

organograma_FINAL

Além do lucro, que é fundamental, existe, nesta relação de bom serviço prestado, algo que é muito importante e que nada pode comprar ou substituir: a satisfação pessoal.

Espero conversar mais sobre os temas relacionados com o comércio da produção artesanal e as possibilidades incríveis que o universo criativo proporciona.

Um beijo super carinhoso,

Roberta Bronaut

Administradora, leonina e eterna aprendiz. Fundadora do Supertalentosas.com.br, trabalha para valorizar o artesão e incentivar a produção artesanal profissional ou não. Acredita que o impossível acontece todos os dias, para alguém. Tem compulsão por tecidos estampados, fios macios, tintas coloridas e botões. Anda com pés descalços sempre que pode. Diogo, seu filho, diz que ela sempre sorri quando vê um bebê ou uma flor.

Veja mais posts deste autor.