Home | Negócio Criativo | A tendência de 2015 é SORRIR!

A tendência de 2015 é SORRIR!

Ragazza con cappello rosa

Fevereiro já está quase na metade… Passa rápido não?! Nesse primeiro post de 2015, gostaria de falar sobre as tendências do ano, cores, estampas, enfim… O que está rolando de mais bacana em decoração e sugestões para o mercado artesanal.

Aqui na comunidade Elo7 toda galera batalha muito, e, cuidando de seus pequenos negócios no dia a dia, busca sempre melhorar os produtos e serviços, seja através de um perfeito acabamento, seja pela embalagem, seja por um simples gesto ou carinho, email respondido com atenção, enfim (levanta a mão quem não curte um chamego verdadeiro, mesmo quando se trata de relações comerciais?!).

Somos artesãos, somos empreendedores, batalhamos um espaço nesse mercado cada vez mais competitivo sem deixar a peteca cair. Parece fácil, né? Pois não é – o país atravessa uma visível crise financeira, mil feriados pipocando no calendário do ano, e a galera tem de dançar conforme a música em busca de alternativas pra driblar essas dificuldades. A ordem é trabalhar muito, com afinco, e sobretudo com criatividade! E por falar em CRIATIVIDADE, essa palavra é ordem no nosso mercado artesanal! Pois então, independente da cor do ano, independente da tendência em estampas ou padronagens em tecidos e papéis, trabalhe com sorriso no rosto! Essa será a melhor arma para combater o mau humor, os comentários negativos, e afastar toda e qualquer energia ruim – use e abuse do velho e bom SORRISO!

Atenda bem seu cliente (mesmo que seu relacionamento seja 100% virtual) – embale seu produto com carinho, (um cheirinho bom ao abrir a caixa certamente será motivo de carinho), cuide dos detalhes, mostre a ele que você inova. Dê bom dia ao desconhecido que encontra logo cedo no elevador, diga obrigada a quem lhe dirigir a palavra, respire fundo e conte até 10 quando o seu equilíbrio emocional estiver no limite.

Encante, surpreenda, e sobretudo, sorria, mesmo quando você não está sendo filmado!!!!

Super beijo e desejos de um 2015 com muita saúde e sorrisos para todos nós!

Lu Gastal

Sobre Lu Gastal

Mãe coruja, blogueira e dona do seu próprio negócio criativo, Lu Gastal não dá ponto sem nó. ↵↵Apaixonada por patchwork, quilting, tecidos coloridos e bonecas de pano, escreve um blog pessoal sobre todas as dores e delícias de empreender criativamente.↵↵

Veja mais posts deste autor.