Home | Casa | Estampa floral: combine no look e na casa!

Estampa floral: combine no look e na casa!

floral

Puff Ecológico, Bolsa de flores Missenhorita,  Biquíni floral Only e espelho O que é? o que é?

Estampa floral é a cara do alto verão: fresca, leve e alegre, é a padronagem curinga para vestidos, acessórios e até para a casa! O padrão feminino e delicado contrasta com cores únicas e fortes. Já espalhou por seus looks e decoração? Vem espiar nossa seleção e se inspirar!

Estilo em contraste

A delicadeza do floral recebe mais força e atenção quando misturado a outras estampas. Você já fez o teste deste mix? Com o chevron, padronagem de moda em zig zag, e listras, a print primaveril fica fashion e contemporânea. A combinação funciona bem no visual, misturando os padrões nos acessórios e peças de roupa, além de ser descolada para a decor de ambientes. Quebre o romantismo das flores com esse toque divertido!

listrasechevron

Bolsa carteiro Fifi e Alpargata Kasulo

Bolsas e calçados florais são opções interessantes para diferenciar o look e mudar o visual do dia a dia. Teste trocar aquele acessório de cor única por um estampado, o resultado é fresh e a cara do verão!

floral_estampa

Bolsa La Loba, bolsa de tecido Débora Costa e gravata borboleta Empório Masculino

Combinação com peças lisas

A dica para neutralizar estampas florais ou ressaltar um tom em especial da padronagem é compor com superfícies de cor única. Para a decoração, abuse do contraste entre sofás e almofadas, paredes lisas e quadros com flor, colchas florais e mantas de cor única. O tom escolhido para destacar parece “gritar” no ambiente! Para um efeito atual, dê preferência a cores fortes, já se prefere um visual romântico, dê leveza com tons pastel.

flores_print

Divina Caixa

Se também é fã do estilo, aqui você encontra uma galeria com diversos produtos florais. Aproveite!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.