Home | Negócio Criativo | Affonso Malagutti é o terceiro finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

Affonso Malagutti é o terceiro finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

E saiu o terceiro finalista do Prêmio Elo7 Criativo! O Affonso Malagutti, criativo por trás da loja Affonso Malagutti foi o selecionado entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que o trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento do lojista.

Affonso Malagutti é o terceiro finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2021

Meu nome é Affonso, tenho 27 anos, vivo e trabalho na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A minha área de formação é Arquitetura e Urbanismo, mas desde 2015 eu me dedico à arte. Eu comecei a vender meus trabalhos no Elo7 em 2015, e desde então ele foi ficando cada vez mais pessoal. A partir de 2018 eu já tinha um estilo pessoal bem característico, e a partir de então o meu trabalho autoral tomou conta da minha vida.

Atualmente, além de me dedicar ao meu trabalho artístico, eu também atuo como produtor cultural, integro a equipe de um museu de arte contemporânea na minha cidade natal e escrever sobre arte… Tudo que envolva arte e cultura eu tô dentro! Rs

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

Desde criança eu sempre amei qualquer tipo de prática criativa. E meus pais felizmente sempre me deram muita liberdade pra me expressar artisticamente. Acho que isso contribuiu pra que hoje eu consiga me expressar através do bordado, que entrou na minha vida em 2015, muito por acaso e de forma autodidata, e aos poucos foi ganhando espaço e se tornando a minha principal atividade e meio de expressão. Eu sempre digo que eu transformo os meus sentimentos em bordado.

Como foi a sensação de descobrir que você foi o escolhida como finalista?

Eu fiquei muito feliz e surpreso. Eu já havia me inscrito algumas vezes pra participar do prêmio Elo7 Criativo, mas acho que a gente sempre desacredita um pouco que pode ser selecionado. Então quando recebi a notícia eu fiquei mega feliz porque considero o prêmio como um reconhecimento do meu trabalho como artista e como usuário do Elo7.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Eu acho que meu trabalho fala muito sobre mim, e acho que é isso que faz com que tudo que eu faça tenha a minha cara. Acredito que tenha sido essa identidade e o meu jeitinho de fazer as coisas que tenha contribuído pra minha loja ser uma finalista. Acredito que todo mundo tem um jeito próprio de se expressar, e é ótimo potencializar as nossas principais características pra criar um trabalho único, original, e que pode ser reconhecido, como o meu foi. E sou super grato por isso.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Eu já estou muito feliz por ser um finalista, mas claro que adoraria ser um dos três ganhadores e poder expandir o meu trabalho pra ainda mais gente. Assim como eu me inspiro em diversas pessoas, também gostaria de servir como inspiração pra tantas outras que compartilham do mesmo amor pela arte e pelo artesanato.

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.