Home | Negócio Criativo | Ateliê em família: conheça a história das Marias

Ateliê em família: conheça a história das Marias

Hoje a história de sucesso é entre irmãs! O ateliê em família deu nome ao negócio criativo e Maria Kathia Shafer de Paiva, uma das Marias do Ateliê Marias em cena compartilha com a gente como tudo começou!

atelie-em-familia-post2

Ateliê em família: a história das Marias

“Eu sou a Maria Kathia, gaúcha e atualmente resido em Vinhedo, São Paulo. Desde muito pequenas minhas irmãs e eu fomos incentivas por nossa mãe aos trabalhos manuais, que é uma herança de família, de muitas gerações.

O Ateliê Marias em cena surgiu, como não poderia deixar de ser, em uma reunião familiar na casa da mãe onde estávamos reunidas as três Marias, que amam o artesanato. No início ficamos muito inseguras, tivemos dúvidas… Como seria expor nossos trabalhos realizados para um grande público, como é o abrangido pelo Elo7? Resolvemos tentar”.

 

Marias em cena (e conectadas!)

“Como somos três cabeças pensantes e seis mãos executantes, procuramos criar nossos produtos acompanhando a tendência do mercado. Estamos conectadas com a internet, participamos de grupos de discussão, cursos online e presencial sempre buscando inspiração para criar.
O Ateliê Marias em cena é um mix de produtos: patchwork, tricô, crochê, bordado, trabalhos em madeira, reciclagem. Gostamos do novo e por isso a cada dia, poderá surgir algo inovador na “prateleira” da nossa loja”.

ateliê em família
Ateliê em família: cada Maria cria um tipo de técnica artesanal

“Passada a insegurança e a dúvida, veio nossa realização; cada projeto é um momento único. A escolha dos materiais, as cores, a criação… É uma sensação de bem estar, de descoberta de nós mesmas, das nossas capacidades e dos desafios que ainda possamos nos proporcionar. É muito prazeroso e gratificante”.

+ Mais histórias de empreendedores criativos de sucesso, inspire-se

+ Desafio de desenho infantil: confira o que rolou

Um conselho de criativas para criativos

“Passados três anos de parceria do Ateliê Marias em cena com o Elo7, esperamos atingir números maiores de visitas, que os visitantes permaneçam mais tempo na nossa loja, que optem por favoritar o Ateliê Marias em cena, que as avaliações sejam sempre positivas e que, ao pensar em artesanato nossa loja seja lembrada imediatamente pelas nossas clientes.

No Ateliê Marias em cena cada cliente é tratado como único, com respeito e carinho. E é esta mensagem que gostaríamos de sugerir para os outros criativos. Acompanhar o pós-venda, monitorar a entrega e a satisfação do cliente. Crise é também momento de oportunidade… Contatamos clientes que finalizaram as vendas e ainda não registraram avaliações, disponibilizamos frete grátis para alguns produtos e Estados, realizamos promoções de aniversário e procuramos participar das oportunidades ofertadas pelo Elo7.

Queremos registrar o nosso muito obrigado a cada um que esteve e está conosco neste empreendimento, aos nossos familiares que às vezes deixamos de lado para terminar um projeto, ao Elo7 que nos apoia, nos orienta, nos compreende e, sobretudo nos incentiva. Nossa gratidão”.

Essas Marias são incríveis! Aproveite para conhecer mais o trabalho de cada uma delas aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.