Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Avaliações de compra: como tê-las?

Avaliações de compra: como tê-las?

Avaliações de compra: como tê-las?

Ter uma loja com muitas avaliações de compra é o sonho de diversas lojas online, pois esta é a confirmação de que a loja é confiável e vende produtos e serviços de qualidade. Mas caso você ainda não esteja contente com a quantidade de avaliações da sua loja, esse post é para você! Convidamos três lojas #foradesérie, com alta porcentagem de avaliações, a compartilhar suas dicas, são elas: Florisbela Arteira, Casa da Viki, Aroma em Cores. Nós enviamos algumas perguntas e selecionamos as respostas mais bacanas e criativas, vem conferir com a gente!

1. Quanto tempo leva em média para responder seu cliente?

Para responder as perguntas dos compradores e para não perder o foco no trabalho, a loja Casa da Viki faz em média seis acessos diários às mensagens. As perguntas feitas pela noite, ela procura responder logo pela manhã. Essa é uma ótima estratégia para responder seus clientes prontamente sem afetar a produtividade da produção dos seus produtos.

2. Você acha importante uma loja incluir as políticas da loja em sua página no Elo7? Porquê?

A loja Aroma em Cores julga importante ter a política da loja bem redigida, contendo o máximo de informações como a forma de atendimento, produção e envio para transmitir segurança ao comprador e também resguardar o vendedor. Mesmo que algumas políticas pareçam um pouco restritas, a loja Casa da Viki acredita que é necessário deixar claro ao cliente a forma de trabalho para que a necessidade do cliente seja atendida 100%. Confira mais dicas sobre políticas da sua loja neste post.

3.  O que você faz para incentivar os clientes a avaliarem a sua loja?

Desde o momento em que a loja Florisbela Arteira atende um cliente, ela procura manter o diálogo e tirar todas as dúvidas até a confirmação da entrega do pedido. Uma sugestão é enviar uma cartinha ou uma mensagem com instruções de uso e os cuidados com a peça e solicitar para o cliente finalizar o pedido, e se possível, deixar uma avaliação, complementa a loja Florisbela Arteira. Outra dica é oferecer descontos ou frete grátis para as próximas compras, e assim, incentivar seus clientes a deixarem suas avaliações de compra.

4. Que dica daria para lojas com poucas avaliações?

A dica da loja Florisbela Arteira é conversar o tempo todo com seu cliente. Mesmo que tudo esteja claro nas políticas da loja, ela ressalta a importância de manter o cliente 100% informado do andamento da produção e envio do pedido. Alguns clientes precisam ser lembrados mais de uma vez para fazer a avaliação da compra e finalizar o pedido, alerta a loja Aroma em Cores.

5. Qual a sua fórmula do sucesso para sua loja ser tão bem avaliada?

Para conquistar a confiança de alguém que não está te vendo, a loja Florisbela Arteira busca sempre se colocar no lugar do cliente e responder aos questionamentos de maneira simpática e agradável, pois acredita que só assim atenderá às expectativas de seus clientes.

6. Tem mais alguma outra dica que julga ser importante? Qual?

Dar atenção ao cliente desde o primeiro contato, ouvir suas ideias e solicitações até a conclusão da venda, é o segredo da loja Aroma em Cores. A loja Casa da Viki acha importante dar o melhor de si em cada venda pois acredita que os resultados positivos são uma consequência de toda a dedicação.

E aí, gostou da dicas? Se mesmo seguindo todas elas, você receber avaliações negativas, calminha! Neste post do Éder Machado, você encontrará diversas maneiras de reverter isso de maneira educada e elegante.

As avaliações são uma ótima ferramenta para identificar pontos de melhoria em seus produtos e serviços, além disso, é uma oportunidade para você se aproximar do seu cliente e fidelizá-lo. Caso você tenha alguma outra dica para incentivar os clientes a fazer as avaliações de compra, deixe aqui nos comentários, elas serão super bem-vindas!

Imagem da capa: Toper coração Louize Machado Designs

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

47 comentários

  1. Olá vendi 2 peças recentemente e não consegui receber a avaliação de uma delas pois a cliente efetuou o pagamento com cartão que foi recusado, porém a mesma fêz deposito em c/c. Já informei o ocorrido, já passei a instrução que me deram para a cliente, porém a mesma não consegue enviar a avaliação porque ainda consta pagamento não autorizado. Vc pode me ajudar?

  2. Fiquei muito feliz em contribuir para este post com algumas sugestões para um ótimo atendimento e por consequência ter a loja sempre bem avaliada pelos clientes. É muito gratificante começar um novo dia ou antes de dormir, abrir o email e ver lá que você recebeu uma nova avaliação positiva, receber os elogios sobre o seu trabalho e saber que aquela peca que você fez com todo carinho será muito bem aproveitada.

  3. Achei excelente as dicas estou na Elo7 a nove meses e estou com bastante visualizações, mais de 56.000, e tenho 18 avaliações mais era para ter mais, acontece que quatro clientes ainda não avaliaram, mesmo eu mandando Emails carinhosos, nesse caso o que eu posso fazer para que essas clientes avaliam minha loja, uma delas me perguntou como ela faz para avaliar que ela não esta conseguindo, como explico para ela, sei que tem na loja avaliar vendedor, como vendedora não sei explicar como o cliente tem que avaliar a loja por favor me ajuda? obrigada

    • Olá vera fica calma as as avaliação acontece progressivamente, quando comecei no elo7 meu sonho era ter uma avaliação hoje é normal,alguns vão avaliar sem pedir, outros vão avaliar só se você pedir e outros mesmo você quase pedindo ”clemencia” eles não vão avaliar sei lá …..porquê?
      toda vez que entrego os meus produto envio a mensagem assim:
      Fulano, foi um prazer prestar esse serviço para você,espero que você esteja satisfeita,qualquer dúvida estou aqui
      por favor se você puder fazer uma avaliação do meu serviço na minha loja será bom para mim e para os futuros compradores obrigada
      tem dado certo ok
      bjs sucesso para sua loja

  4. Oi Liana mandei um comentário e esqueci de mandar o link da minha loja para você conhecer, aceito sugestões para que eu possa melhorar, obrigada Cris
    https://www.elo7.com.br/criscraftwork#_=

  5. Oi Liana,

    Gostaria de mais uma vez enfatizar que seria ideal, se no pós venda, ao entrarmos em contato com o comprador , para indagar sobre a qualidade do produto recebido e sobre a sua satisfação, fosse possível enviar o link p/ avaliação ,onde bastasse só clicar. Certamente facilitaria, agilizaria e multiplicaria as respostas avaliativas. Obrigada

  6. Os clientes deveriam ser estimulados de forma mais direta para registrarem sua avaliação.
    Que tal o vendedor enviar diretamente o link de avaliação para o comprador. Facilitaria as coisas!

  7. Acho essa idéia do link que o Rodrigo propôs muito boa também. Já fiz algumas avaliações em outos sites assim.

  8. Assim que um cliente recebe o meu produto, procuro enviar uma mensagem simpática, perguntando se tudo correu bem e me pondo à disposição para o que for necessário. Aproveito para solicitar a avaliação, mas peço uma vez só, pois me parece meio incoveniente ficar incomodando o cliente com isso.

  9. Desculpe, mas não acho que 35 avaliações seja um numero grande para 39780 visualizações. Acho que não receber avaliação nem sempre significa que o cliente não gostou da compra que fez. Muitas vezes o e mail recebido cai na caixa de spam e fica ali esquecido ou muitas vezes o cliente não sabe como avaliar porque acha o processo bem complicado (muito de meus clientes falam isso). Aliás perco muitas vendas porque muitos clientes não encontram nada na minha loja e olha que os álbuns são todos separados. Mas o layout da loja que não é visível. O cliente precisa ir na seta para saber tudo o que você vende. E sabemos perfeitamente que muitos clientes tem preguiça de procurar, preferem lojas de fácil acesso. Já dei a dica para o Elo 7 mudar a posição das categorias, colocando ao lado esquerdo da loja TODAS categorias visíveis, mas infelizmente continua tudo como antes. Outra coisa que acho errado é a cliente ser obrigada a fazer cadastro para conseguir ver um produto seu. Isso só deveria acontecer quando a cliente quer COMPRAR o seu produto. No final da compra fazer o cadastro. Bom, na minha opinião de consumidora via internet, a loja do Elo7 deveria ser mais fácil para todos os níveis de pessoas para FACILITAR a compra e não complicar como infelizmente é hoje em dia. Tenho vários e mail de clientes que reclamam que a loja é muito complicada. Fica a dica.

    • Concordo plenamente sobre não ser bom a cliente precisar fazer login para poder ver os produtos, pois quem usa a internet para fazer compras é porque quer facilidade e agilidade, às vezes, para não perder tempo ela vai preferir ir para outra loja online, ao invés de fazer o cadastro.

  10. Bom dia. Respondo sempre minhas perguntas de cotações ou de clientes, com no máximo 10 minutos, independente de dia e horário. Sou sempre cortes, sempre educada e me colocando em seu lugar e a disposição a qualquer momento. Ao enviar, sempre disponibilizo uma cartinha de agradecimento com as recomendações de uso, limpeza para o seu produto. Porém, muitos dos meus clientes nem finalizam o pedido, eu mesma tenho que finalizar. E um dia antes do envio, sempre envio uma mensagem confirmando a data de envio, agradecendo e solicitando que finalize o pedido e se possível e queira faça sua avaliação sobre o meu ateliê. Mas, nem sempre o fazem. Talvez pelo fato de terem de se logar, procurar o pedido, clicar em finalizar e após realizar a avaliação. Talvez, se ao invés de todo esse processo, o próprio vendedor ao verificar que a entrega foi realizada e finalizar o pedido, direciona-se automaticamente um email ao comprador, já na página de confirmação de recebimento e nesse mesma página pudesse realizar sua avaliação, acredito que assim, os lojistas terão muito mais exito em receber suas avaliações (sejam positivas ou não) e possam saber melhor as opiniões de seus clientes e saber como fidelizá-los, realizando um pós venda mais atrativo.
    Agradeço

    • Também penso como você, o vendedor deveria finalizar o pedido e automaticamente o elo7 enviaria um email ao cliente com um link que redireciona ele para a página exata onde fará a avaliação.
      E também acredito que muita gente desista de visualizar nossos produtos por ter que fazer login antes, login deveria ser necessário somente na hora que a pessoa fosse adicionar um produto ao carrinho de compras!

  11. Penso como a Renata, peço uma vez só. Adorei as dicas e vou botar em pratica, apesar de só ter avaliações positivas, pois, me empenho bastante no “durante ” a venda.

  12. Me desculpem mas não consegui entender as lojas que foram usadas como exemplo de alta porcentagem de avaliações. Uma tem 3 anos – 35 avaliações, outra tem 3 anos – 45 avaliações e a terceira tem 5 anos – 133 avaliações. Em 5 anos de Elo7, tenho 185 avaliações e considero um número muito baixo. Pouquíssimos clientes nos retornam com uma avaliação. Mesmo oferecendo um excelente atendimento do início ao fim. Tenho visto lojas com muito menos tempo de Elo7 com 700 e até 1.300 avaliações. Será real?? Gostaria realmente de saber as dicas dessas lojas!

    • thamirys silva

      Boa ! Tbm queria saber!

      • Liana Uehara

        Olá Thamirys!
        O critério utilizado para a seleção das lojas foi de acordo com a porcentagem de avaliações em relação à quantidade de pedidos. Por exemplo se uma loja tem 10 pedidos e 9 avaliações, significa que ela tem 90% de avaliações. Já uma loja com 100 avaliações e 500 pedidos tem apenas 20% de avaliações, o que consideramos pouco.
        Abraços

    • Conocordo com vc! Estou no Elo 7 à 4 anos, tenho 371 avaliações e tb considero um número baixo .

      • Liana Uehara

        Olá Vivian!
        O critério utilizado para a seleção das lojas foi de acordo com a porcentagem de avaliações em relação à quantidade de pedidos. Por exemplo se uma loja tem 10 pedidos e 9 avaliações, significa que ela tem 90% de avaliações. Já uma loja com 100 avaliações e 500 pedidos tem apenas 20% de avaliações, o que consideramos pouco.
        Abraços

    • Concordo com vocês meninas, também não considero elas parâmetros para nos espelharmos…. são lojas com produtos lindos, e artesãs muito talentosas, mas se essa é a taxa de 90% de avaliações, significa que venderam muito pouco pelo tempo que já estão na elo7, e um dos motivos pode ser realmente pelo layout das lojas do elo7 como muitas comentaram acima que é bem complicado, e dificil para se achar algo nas lojas, alguns produtos passam até despercebidos…. se pelo menos ainda tivesse a opção que tinha quando iniciei na elo7 para que nós pudessemos organizar nossos produtos manualmente era bem melhor. Estou na elo7 a 4 anos tenho até agora 275 avaliações mas sim pelo numero de vendas que já fiz esse número é baixo, porém recebo por e-mail direto ou mesmo pelo facebook muitos feedbacks em off dessas mesmas clientes que não avaliam no elo7 pois acham e reclamam que o processo é muito complicado, e mesmo assim não deixam de retornar na loja e comprar de novo. E não, eu não fico mendigando avaliação, mando uma mensagem junto com o produto pedindo uma avaliação mas deixo que as façam ao natural, se quiserem, pois isso gera muito mais avaliações com mais sentimentos do que só aquelas “ok recebido!” “Recomendo!” Se quiserem conhecer minha loja o link é https://www.elo7.com.br/lilimodalar Abraço a todas.

  13. Sempre faço o pos venda, mas tem cliente que mesmo gostando não avalia de jeito nenhum, tem mais de 10 avaliações que coversei com os clientes,disseram que gostaram e nunca avaliaram a loja,fico meio chateada com isso

  14. Cassandra Magalhães

    As 3 lojas escolhidas são uma gracinha, mas tem pouquíssimas avaliações. Não entendi seu critério de escolha. Sugiro que faça as perguntas às lojas com mais avaliações, tipo acima de 500 que tal? Beijos Casandra.

  15. Mariana Souza

    O ideal seria que a avaliação de compras fosse obrigatória, tipo Mercado Livre. As vezes o número de vendas é muito maior que o de avaliações e acredito que uma loja sem avaliações não é bem vista.
    Gostaria de sugerir ao Elo7 a avaliação de compradores. Acho essa informação muito importante, visto que alguns clientes tem algum tipo de comportamento maldoso que fica sempre por isso mesmo. Recentemente aceitei uma encomenda de urgência, fiz tudo conforme o combinado para que o produto chegasse na data combinada, porém os Correios atrasaram o serviço de entrega e o pedido chegou 3 dias depois do combinado, porém ainda a tempo de ser utilizado. A cliente negativou a minha loja alegando eu não ter cumprido o prazo e exigiu o reembolso da compra. Depois de todo o trabalho que tive e custos para enviar o produto, tive esse prejuízo e o produto ficou com a cliente. Acredito que se pudesse avaliar a sua conduta, ela teria um comportamento diferente em próximas compras ou o lojista poderia julgar se vende ou não para essa pessoa.

    • Concordo plenamente Mariana. Se obrigasse o cliente a fazer avaliação da sua compra, com certeza teríamos muito mais avaliações. Mas nem acredito que muitas avaliações faz com que o cliente compre ou não na sua loja. O que faz o cliente comprar é uma loja de fácil acesso. Tudo muito claro e objetivo. Fiz uma pesquisa com minhas clientes e a maioria disse que a Loja do Elo7 é muito complicada e só voltam a comprar novamente porque gostam muito do meu trabalho. Esta na hora do ELO7 investir num novo visual de loja, onde facilita o cliente para comprar. Outra coisa, tenho clientes que fazem 3 compras diferentes na minha loja, pq não sabem como comprar vários produtos num mesmo pedido. Isso é um problema na loja. Fica a dica.

      • Liana Uehara

        Olá Solange!
        Muito obrigada por suas sugestões e pelo seu feedback! Irei encaminhar ao departamento responsável!
        Abraços!

  16. Tenho 844 avaliações em minha loja. Nunca estive na primeira página das buscas do ELO 7 pago destaques, propaganda no FACE, Google e o ELO acho que nem sabe que eu existo, tem alguma dica para que o ELO 7 me ache em seus lojistas e me de mais atenção. Minhas vendas caíram drasticamente em maio depois das alterações nas buscas, o que eu faço??? Conto com esse dinheiro, esse é o meu trabalho e estou começando a ficar preocupada.
    https://www.elo7.com.br/cdasartes
    Afinal a minha quantidade de avaliações nem se compara com as lojas que apareceram nesse email marketing né?

    • Liana Uehara

      Olá Deborah!
      Eu indico que você entre em contato com a ajuda online para lhe ajudar a compreender o ocorrido.
      O critério que utilizamos para selecionar as lojas foi a porcentagem de avaliações recebidas em relação ao total de pedidos realizados.
      Obrigada pelo feedback!
      Abraços

  17. Olá
    Boas dicas, só ainda não tinha pensado nos descontos para próximas compras, vou tentar isto, pois tenho dificuldades em receber avaliações e, não é por produto mal feito ou mal atendimento.
    Faço tudo direitinho”, mas na hora de avaliar não sei o que acontece, às vezes recebo elogios via e-mail, mas lá na loja, poucos fazem avaliações. Confesso que fico frustrada vendo tantas avaliações em outras lojas e a minha…
    Tenho melhorado muito este ano: fotos, destaques, mas ainda não consegui melhorar as avaliações tão importantes para a loja.

    Valeu as dicas.
    Maria José
    Artes da Mana

  18. Temos mais de 200 avaliações positivas e algumas negativas (8). Das avaliações negativas 98% se referem ao serviço dos Correios e isso me deixa incomodado pois não tenho nenhuma possibilidade de mudar isso ou seja mesmo que eu queira como vou melhorar o serviço de entrega?. Exemplo: mandei para o Rio um SEDEX com um prazo de 2 dias úteis e eles entregara co 28 dias e ainda obrigaram a cliente buscar a encomenda na agencia dos correios e classificaram o endereço dela como sendo área de risco. Adivinhem quem a cliente avaliou negativamente.Ainda por cima disse que nunca mais compraria no Elo7. Esse tipo de avaliação por mais que seja equivocada contamina outras pessoas que pensam da mesma forma.

  19. Bom dia. Lendo o post acima cheguei a conclusão que nada disso adiante diante de um comprador que não tem por hábito ser educado e gentil, faço tudo isso citado acima e muito mais, faço modificações que não estão incluídas no produto sem custo, sempre envio muito antes do prazo, tenho certeza que meu produto é bom mas mesmo assim solicitando a gentileza de informarem que receberam e deixarem a avaliação muitas não dão o menor sinal.
    Prefiro crer que quem não avalia é porque gostou do produto mas não quer se dar ao trabalho de responder, caso contrário a avaliação negativa apareceria logo.
    Enfim sigo adiante tratando todos com a maior presteza, carinho e educação ma fica a certeza que nem sempre gentileza gera gentileza!!!!

    • Liana Uehara

      Olá Isabela!
      Concordo 100% com o que você disse sobre gentileza gerar gentileza.
      Estamos pensando em maneiras de incentivar essa prática sem torná-la obrigatória aos clientes. Caso tenha sugestões de melhoria, serão super bem-vindas!
      Abraços

  20. Olá,
    Excelentes dicas das lojas. Mas achei estranho estas lojas serem selecionadas, sendo que elas tem 35, 45 e 133 avaliações. Minha loja (Magias de Mulher) tem 333 avaliaçoes 100% positivas e nunca fui selecionada para nenhuma divulgação do elo7. É uma pena que a seleção não favorece nem valoriza quem tem mais tempo de loja e preza por muito tempo pela boa reputação como eu faço e consequentemente a reputação do elo7. Deve haver outro tipo de critério…
    Eloisa

    • Liana Uehara

      Olá Eloísa!
      O critério para a seleção não foi a quantidade total de avaliações, foi a porcentagem de avaliações em relação à quantidade de pedidos realizados!

      Abraços

  21. Olá!
    Adorei as dicas estava mesmo precisando de algumas dicas porque faz apenas dois meses que estou no Elo7 então ainda estou um pouco perdida . GOSTEI MUITO TAMBÉM da questão do desconto nas próximas vendas sempre achei que é muito importante fidelizar o cliente. Obrigada Elo7 pela dica porque essa semana minha primeira venda chegou ao seu destino e estava em duvida no que dizer ou em que fazer para que o cliente me desse uma avaliação, agora já tenho as respostas para minhas duvidas.

    Abraços!

    Anna Santos

    • Liana Uehara

      Olá Anna!
      Fico feliz que as dicas tenham sido úteis para você!
      Obrigada por seu comentário!
      Abraços!

  22. Encantar seu cliente seja pelo produto ou pelo atendimento personalizado, com certeza vai gerar avaliações positivas.
    Mas sempre há aqueles que esquecem de voltar pra avaliar, eu sempre faço uma ligação nestes casos pra saber se chegou certinho, se a pessoa gostou, etc.
    É cultural aqui no Brasil as pessoas não terem o hábito de voltar pra agradecer, mas aos poucos vamos inserindo isso na nossa cultura de compras on line.
    Muito interessante a matéria.
    Um abraço em todos ai da equipe, que sei que sempre buscam melhorar a plataforma. Ainda faltam algumas coisinhas, mas todo empreendimento é assim, ninguém acerta tudo logo de 1ª, vamos errando e aprendendo com erros, melhorando a cada dia!

    • Liana Uehara

      Olá Adriana!
      Muito obrigada por seu comentário e compreensão!
      Vamos trabalhar para incentivar cada vez mais a avaliação por parte dos clientes, sem torná-la obrigatória!
      Um abraço!!

  23. Olá!
    Ué, acessei o blog para ver as dicas, são ótimas, mas a quantidade de avaliações é que achei meio baixa…35?? 45?? Pelo amor, né?? Vocês acham isso uma quantidade grande de avaliações?? Sabe o que acho? Que vocês do elo7 escolhem as lojas de forma tendenciosa, pois tem lojas que tem 1.308 avaliações, isso sim é que uma quantidade admirável de avaliações!!!! Essa quantidade de avaliações positivas dessa matéria aqui é absolutamente normal!!!

    • Liana Uehara

      Olá Silvana!
      As lojas foram selecionadas de acordo com a porcentagem de avaliações em relação ao número de pedidos realizados e não em relação ao total de pedidos realizados.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas!
      Abraços!

  24. Liana,
    Mais uma vez concordo com as colegas acima nos comentários. Que critério de avaliação vocês usam para colocar um lojista em destaque nos posts? Conforme algumas citaram acima, tem lojistas que tem um numero muito maior de avaliações que não foram citados. Sugiro que criem uma inscrição para os lojistas que tenham interesse em aparecer nos blogs. Pq ser citado significa promoção grátis, então temos que ser imparciais e justos ao destacar uma loja.

    • Liana Uehara

      Olá Cristiane!
      O critério utilizado para a seleção das lojas foi de acordo com a porcentagem de avaliações em relação à quantidade de pedidos. Por exemplo se uma loja tem 10 pedidos e 9 avaliações, significa que ela tem 90% de avaliações. Já uma loja com 100 avaliações e 500 pedidos tem apenas 20% de avaliações, o que consideramos pouco. Espero ter esclarecido a sua dúvida.
      Abraços

  25. Olá,
    Acho que este critério esta equivocado, pois como a colega Adriana disse no Brasil não existe a cultura de voltar para agradecer, talvez uma maneira muito mais lógica seria a relação entre as visualizações e vendas finalizadas, isto sim é o que gera lucro, as avaliações refletem apenas o bom atendimento e a qualidade do produto.Se lojas com 3 anos de existência e com 35 e 45 avaliações são considerados ótima na relação pedidos X avaliação, convenhamos não estão vendendo muito.

  26. Meu Deus quanto barulho e dúvidas !!!!!!
    Estamos aqui para VENDER e para isso temos que ser VISTOS atravéz dos inúmeros canais de divulgação, o famoso “markting” !!!!
    As avaliações sairão assim que vendemos. É pela DIVULGAÇAO que temos que pedir, pois se
    não formos vistos NÂO vendemos, correto ?
    Posso falar assim pq tenho 5 anos de Elo7 e acompanhei todo o desenvolvimento da Plataforma,
    Muito se desenvolveu o “site Elo7″ o que me possibilitou as muitas vendas que tenho, mas
    AGORA alguma coisa” acontece” e não são as avaliações e sim a falta de um marketing que favoreça a todos os lojistas de uma maneira igualitára.
    Em tempo: tenho 427 avaliações e todas positivas, já o total de vendas, perdi a conta !!!!!!!
    Abrçs

    • Verdade Martha, concordo plenamente com você!
      Divulgação é tudo!!!!
      Abraço
      Lili

      • Oi Liliane !
        Que bom ! temos que pedir um maior volume de markting, pois a finalidade do Elo 7 é ganhar
        com nossas vendas e não com nossas avaliações, certo ?

        O que fazer se as clientes não percebem a grande força que tem uma avaliação, temos que,
        aos poucos, orientar nossas clientes e aguardar que entendam.

  27. elizabete Souza

    Vocês estão de parabéns pelo o trabalho lindo que fazem, e tbm com o comprometimento.Amei o site de vocês, super recomendo.