Home | Negócio Criativo | Acontece no Elo7 | Bebê reborn: dicas e dados para vender mais

Bebê reborn: dicas e dados para vender mais

Você já ouviu falar em boneca reborn ou bebê reborn? O termo em inglês, que significa “renascer”, caracteriza as bonecas com aparência de bebê de verdade. E os bebês reborn nunca estiveram tão em alta! Eles já fazem muito sucesso há algum tempo entre adultos que gostam de colecionar esse tipo de “brinquedo“, mas agora foram descobertos também pelas crianças.

Bebê reborn: dicas e dados para vender mais

Bebê Reborn Joseph – loja Bebês Reborns realista

Os bebês reborn são feitos de forma totalmente artesanal, o que os diferencia dos brinquedos convencionais. A aparência tão real pode até gerar um espanto a princípio! Mas os diferenciais estão em todos os detalhes.

A confecção é feita com um tipo de borracha especial, o vinil. Cada peça leva uma pintura especial para chegar no tom mais aproximado à pele de um bebê de verdade. Algumas levam até pelos de ovelhas, enraizados um a um, que imitam com precisão os cabelos de um recém-nascido. Uma preocupação também é com o peso da boneca. Deve ser o mais próximo a de um bebê de verdade!

Tendências e oportunidades para vendedores

Bebe Reborn Betina Real Realista – loja Maos de Principe

Realismo e detalhes

Os compradores estão buscando bonecas reborn cada vez mais realistas, com detalhes minuciosos em expressões faciais, pintura, cabelo e olhos. Peças que se assemelham às roupas e acessórios usados por bebês reais são muito populares.

Kit Acessórios e Documentos – loja Ana Luiza Dixon

Capriche nos acessórios

Além das roupas, você pode criar acessórios como sapatinhos, mantas, berços e até chupetas decoradas. Acessórios com atenção aos detalhes, como fechos, botões, laços e bordados delicados, são muito valorizados pelos amantes dos bebês reborn.

Além disso, acessórios que podem ser usados por bonecas de diferentes gêneros estão ganhando popularidade, pois oferecem versatilidade aos compradores.

Roupa para Boneca Reborn – loja Tania StaBent – Costura Criativa / Artesã

Variedade étnica

Há uma crescente demanda por bonecas reborn que representem diferentes etnias e grupos étnicos. Considerar a diversidade em suas criações pode te ajudar a ampliar o seu público-alvo.

Dicas extras

  • Defina seu estilo único: encontre um estilo que defina suas bonecas reborn, seja nas expressões faciais, roupas ou acessórios. Ter um estilo único pode ajudar a criar um diferencial para a sua marca.
  • Descrições detalhadas: crie descrições detalhadas para seus produtos, incluindo informações sobre materiais, tamanhos e instruções de cuidado. Isso trará mais confiança ao cliente, pois demonstrará profissionalismo e cuidado.
  • Capriche nas fotos: tire fotos de alta qualidade para valorizar os detalhes e diferenciais das suas bonecas reborn. Fotos nítidas e bem iluminadas ajudam os clientes a verem os detalhes e a qualidade do seu trabalho. No Elo7, é possível cadastrar até 5 fotos, então aproveite para mostrar diferentes ângulos das bonecas, como o acabamento e outros detalhes que queira destacar.

Veja também:

+ Como criar um produto único e autoral?

+ 6 formas de usar a inteligência artificial no seu negócio

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.