Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Boneco de feltro feito à mão

Boneco de feltro feito à mão

 bonecodefeltro

A história de sucesso de hoje é da Cristina Cardoso, que vive no Guarujá e depois de anos no sistema financeiro e na área de corretagem de imóveis, assumiu o trabalho artesanal como ofício. Atualmente, criar boneco de feltro de personagens, bichinhos, para enfeites de porta, é seu dia a dia!

“Conheci o Elo7 através de uma colega de classe, quando fazia curso no Senai. Vi no site um meio de oferecer os produtos que pretendia confeccionar, na época estudava para ser Técnica em Confecção de Vestuário.”

anjosfeltro

Com aptidões manuais diversas, a hoje lojista da Amor Perfeito Handmade, notou que sua facilidade com materiais e criações poderia render além dos pedidos de conhecidos. Por meio de dicas de empreendedorismo criativo na web e bons exemplos, Cristina transformou o segundo quarto do apartamento em ateliê e abriu sua loja online.

Definir uma única técnica e material de trabalho não foi fácil diante de tantas preferências no mundo manual, mas foi o boneco de feltro que despontou e assumiu importância na loja. O kit Safári, por exemplo, é seu favorito. Quem ajuda Cristina com moldes e desenhos muitas vezes é sua filha Ana Carolina. Já o restante fica por sua conta, e ela adora a confecção.

  safari

Hoje em dia, além de sentir grande satisfação ao realizar um produto por completo e entregar ao cliente, a criativa diz que o novo ofício uniu sua família. “Percebi que este trabalho uniu ainda mais minha família, pois minha filha que já não mora mais comigo, está sempre presente dando apoio. Meu marido, que pensei ficaria cansado com tamanha invasão de bonecos e bichinhos em nossa casa, me ajuda e apóia muito. Durante o Bazar Fora de Série os dois estavam junto comigo.”

Viram o que um boneco de feltro é capaz de fazer? Para conhecer a loja, cliquem aqui.
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.