Home | Negócio Criativo | Brasília e as flores secas da Catedral

Brasília e as flores secas da Catedral

Sempre que vou à Brasília, não consigo deixar de visitar a Catedral que fica na Esplanada dos Ministérios e os vendedores de flores secas que ficam em frente à Catedral. Não só visitar mas também comprar as flores, plantas e sementes secas do cerrado que esses vendedores, todos homens, vendem há muitos anos no mesmo local em Brasília. As flores e plantas são coletadas, secas e pintadas por esses mesmos vendedores que já começaram a passar o ofício a seus filhos. Se você acha que apenas turista é que movimenta o comércio desse tipo de produto, está enganado. Os brasilienses e moradores de cidades do entorno de Brasília também são consumidores fiéis.
Trabalho primoroso e super artesanal que não pode deixar de ser apreciado e reconhecido por quem vá à Brasília. Os preços dos arranjos são ótimos e as variedades muitas. Os vendedores fazem questão de mostrar os diversos tipos de arranjos que podem ser feitos, manipulam tudo com muita rapidez e preparam o que você quiser na hora. O importante é não sair de lá de mãos abanando.

Um beijo a todos,

Mônica Ipolito.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.