Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história de Guillermo Theolier – Um autor de joias que se inspira em Brasília

Conheça a história de Guillermo Theolier – Um autor de joias que se inspira em Brasília

Um autor de joias que ama Brasília e que reproduz em suas criações, a arte que se vê na Capital Federal.
Esse é o perfil do autor e professor de joalheria que desde que chegou ao Brasil, identificou-se de imediato com a capital. Guillermo Alejandro Theolier, descendente de franceses e italianos, mas nascido em Rosário, Argentina, tem em comum com os brasileiros a diversidade no sangue.

Guillermo Theolier e Governador Arruda do Distrito Federal no evento BFF- Brasília Fashion Festival

Assim como tantos outros, casou-se com a publicitária brasileira, Claudia Thereza, e mudou-se para Brasília. Lá identificou-se rapidamente com os traçados da cidade de linhas curvas e retas, de endereços matemáticos. Suas joias de design simples e sofisticado já participaram de diversas exposições da cidade.

Exposição em homenagem à arquitetura de Brasília “Entre os paralelos 15o e 20o”

Entre as amigas Teresa Rivetti e Márcia Pinheiro

Artista e artesão, todas as suas coleções são criadas, planejadas, desenhadas e executadas no estúdio do casal que agora desenvolvem juntos diversos trabalhos integralmente feitos à mão, ou seja, a quatro mãos.

Com um imenso amor por tudo que fazem juntos, os dois criam e executam desde a embalagem de suas peças à própria joia.

Chaveiro comemorativo para o grupo de aeromodelismo de Brasília

Como objetivo futuro, o casal pretende desenvolver linhas de objetos decorativos para casa e escritório com vidros da Diamond Guard com lapidações diferenciadas e utilizando prata e até mesmo ouro.

Uma de suas peças exclusivas feita especialmente para o espaço cultural “Galeria Cassiano Araújo” em São Paulo, será publicada no catálogo de joias. A peça tem como tema principal o desenho de Brasília em seu medalhão e a corrente fará alusões a Athos Bulcão e o cristal utilizado foi patrocinado pela Diamond Guard.

Assim como para todos os artesãos profissionais, a necessidade do ponto de venda é um dos maiores dificultadores para escoar a mercadoria, mas com o Elo7 o casal vê em sua loja virtual uma necessidade suprida pelas inúmeras facilidades oferecidas no site. Como por exemplo, poder receber cartão, dividir as compras, poder eventualmente fazer promoções e tudo isso sem sair de casa.

Exposição no museo de gemas e joias na Torre de Brasília

“Muito mais que um site, o Elo7 possui um valor agregado que ainda não foi difundido nos meios de comunicação, que é o quesito SEGURANÇA e ter uma vitrine virtual propicia aos autores de joias tudo que podemos querer de uma loja real” – Claudia Thereza.


Para conhecer mais o trabalho do Guilhermo e da Claudia, visite a loja no Elo7: https://www.elo7.com.br/theolierdesigner/.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.