Home | Gente que Inspira | Entrevista | Nosso trabalho criativo é disseminar arte

Nosso trabalho criativo é disseminar arte

trabalho criativo

Olá! Sou a Michelle Leal e o Interage Studio. Nosso trabalho criativo surgiu com o objetivo de levar arte para a vida das pessoas, tanto por meio dos trabalhos produzidos a partir de nossa visão artística e inspiração, quanto através das necessidades e inspirações de nossos clientes e amigos. Esta mistura de ideias faz com que o Studio possa oferecer uma enorme diversidade em prestações de trabalhos e produtos criativos, partindo do princípio de que tudo pode interagir com arte.

Quem somos

Nossa equipe principal é formada por 3 pessoas: eu, Michelle Leal, responsável por desenvolvimento de projetos, relacionamento, criação e desenvolvimento de produtos/serviços, Hugo Leal,  que cuida da parte de web design, graffiti, criação e desenvolvimento de produtos/serviços e Lívia Simões, responsável pelo marketing digital, fotos, edição de imagens/textos, parcerias de trabalhos e eventos.

Nós 3 somos nascidos e criados em Santos, estamos em São Paulo desde 2010, agora na Rodovia Raposo Tavares, altura do KM 18. Muitos fatores nos levaram a este caminho. Eu e o Hugo somos irmãos e temos poucos anos de diferença, então sempre estivemos próximos. Ele faz graffiti desde a adolescência e eu sempre fui muito criativa, gostava de costurar, decorar etc. Quando viemos morar em São Paulo, arranjamos empregos diversos, mas nós simplesmente não nos encaixávamos nos papéis de funcionários, nem nas rotinas de trabalhos de jeito nenhum. Não era por falta de esforço ou competência, mas por falta de motivação mesmo, não amávamos o que fazíamos.

equipe_interage

O processo de trabalharmos com arte juntos foi acontecendo naturalmente a partir de 2010, partiu de um desejo em comum de se desenvolver através da própria criatividade e de se ”encontrar” profissional e pessoalmente. Em 2013, decidimos largar os empregos e nos dedicarmos exclusivamente ao Interage Studio. No começo de 2014, em um destes encontros da vida, apareceu a Lívia, que já era nossa conhecida. Ela havia acabado a faculdade e estava buscando algo especial para se dedicar, pois também não se adaptou à outros trabalhos formais.

O trabalho online

Escolhemos o Elo7 pelo incentivo que existe em torno do trabalho artesanal, pelas facilidades que oferece aos profissionais no envio das peças e negociação com cliente. Gosto também do fato de podermos criar nossa própria identidade visual na loja online, de poder conectá-la com o Facebook e de poder trabalhar sob encomenda, já que gostamos de criar peças personalizadas, de acordo com os gostos pessoais de cada cliente.

trabalho criativo

Outro evento recente que o Elo7 proporcionou foi a participação em um evento na Vila Madalena. Foi muito bom o convite para participarmos do Armazém da Cidade, aliás, este tipo de iniciativa é fantástica! Poder conhecer outros profissionais e mostrar nossos produtos, especialmente para nós, que não temos loja, foi demais.

O espaço para criar

Nosso Ateliê é um espaço muito gostoso e funcional. Não é aberto ao público, mas recebemos clientes com hora marcada. Contamos com uma oficina, para desenvolver a parte estrutural de algumas peças maiores e projetos de móveis, uma sala para reuniões e criação de peças artesanais mais delicadas, temos também um espaço aberto, onde desenvolvemos alguns projetos que envolvem plantas e flores.

Não existem tantas empresas com uma proposta parecida com a nossa, para termos uma ideia mais objetiva sobre investimento e retorno do nosso negócio, além disto nós não contávamos com nenhum apoio financeiro e tínhamos poucos recursos próprios para investir.

Dia após dia

Acredito que o maior desafio quando começamos, foi conseguir ter perseverança. Passamos por muitos momentos em que a nossa confiança foi abalada totalmente, muitas portas fechadas, dificuldades financeiras, tivemos que reavaliar as ideias várias vezes até acertar e manter sempre o comprometimento com os nossos objetivos. Hoje posso dizer que estamos começando a encontrar nosso caminho e que, com certeza, estamos muito mais fortes.

trabalhocriativo1

Depende da peça/serviço. Nossa preferência é realizar 100% o processo criativo das nossas peças e pinturas. Mas trabalhamos em parceria com outros profissionais que podem estar envolvidos de diversas formas. Realizamos customizações em peças prontas (novas ou usadas), além de oferecermos a possibilidade de criar desenhos (autorais ou sob encomenda) para aplicar através de adesivos, impressões em MDF, acrílico e tecidos, nestes casos, terceirizamos os produtos e a mão de obra.

Processo criativo

Todo processo criativo é sensacional e gratificante, mas sem dúvida a satisfação que sentimos ao entregar uma peça ou um projeto é sem igual, porque este é o momento em que nosso trabalho faz sentido. Quando o que criamos com tanta dedicação vai passar a fazer parte da vida de outras pessoas, leva junto um pouco de nós mesmos e essa troca é o que nos motiva.

Temos um carinho especial pela linha Eco, que foi criada para expressar toda nossa gratidão pela vida e para incentivar o cuidado com o meio em que vivemos, tentando criar a mesma harmonia que vemos na natureza, onde tudo é transformado e reaproveitado.

De liberdade e de responsabilidade, na mesma medida.

Quando se decide trilhar um caminho fora da zona de conforto e correr riscos, tudo está relacionado ao nosso próprio esforço e merecimento. Nossas expectativas estão de acordo com este pensamento, quanto mais foco e dedicação tivermos, maiores serão o nosso crescimento e evolução.

trabalhocriativo2

Foi curioso perceber que muitas vezes é mesmo necessário a gente se perder, para se encontrar de verdade. Mais curioso ainda foi me ”encontrar” onde eu sempre estive.

Tudo que eu faço hoje, é desenvolver as minhas próprias vocações ao lado de pessoas que estavam próximas a mim, parece simples, mas foram necessárias muitas frustrações e desapegos para que eu entendesse isso. O trabalho deve ser um complemento do nosso ser, algo que sai de nós para os outros, não apenas pela recompensa financeira, mas pela troca verdadeira de experiências e aptidões.

Hoje, mesmo que a minha dedicação e as minhas dificuldades sejam muito maiores do que quando eu tinha um emprego, sou uma pessoa realizada, porque eu AMO o que faço e esta é a minha grande recompensa.

Vem conhecer nossa loja?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.