Home | Festas | Casamento | Dicas para organizar o casamento: fiquei noiva, e agora?

Dicas para organizar o casamento: fiquei noiva, e agora?

karina_bruno_0721

Precisa de dicas para organizar o casamento? A Karina Araujo, cerimonialista da Sweet Beginnings estreia hoje sua coluna com dicas especiais para quem acabou de dizer o famoso “sim”. Confira!  

Organizar um casamento exige dedicação, disciplina e muito amor! Dedicar um tempinho do seu dia para ver e resolver coisas do grande dia, se disciplinar para não perder o prazo das contratações e o amor para que tudo seja lindo e especial, serão constantes em sua vida a partir do “Sim, aceito me casar com você”!

Os itens a serem contratados para o casamento ficam organizados em um checklist. Sempre damos um para as nossas noivas com todos os itens na ordem cronológica das contratações, mas também é possível encontrar alguns modelos disponíveis na internet. Ele ajuda – e muito – a dar um norte do que é necessário contratar, mas o ideal mesmo é quando ele tem essa ordem cronológica das contratações, afinal, você não precisa começar a organizar seu casamento contratando o bolo, por exemplo. ;)

O noivo pode e deve ajudar sua noiva nessa longa tarefa de organizar o grande dia, afinal ele também é protagonista e o momento precisa ter a carinha dos dois! Hoje em dia já temos muitos noivos participativos, são tão participativos quanto a noiva, acreditem! Gostam de decidir junto todos os itens e palpitam em cada decisão. Ok, não são todos assim! Muitos ainda deixam a tarefa ‘casamento’ para as mulheres e dizem acreditar no bom gosto e no estilo delas. Algumas noivinhas adoram isso por poderem escolher tudo do seu jeito, mas outras sentem a falta da atenção deles no assunto.

Caso seu noivo seja do estilo confiante, que delega tudo, mas você gostaria de introduzi-lo mais nesse mundo dos preparativos, aqui vão algumas dicas:

– Sempre o participe de suas decisões e compartilhe suas dúvidas. Mesmo que ele não dê muita importância no começo, não desista! Mostre fotos do que escolheu, os sites dos fornecedores selecionados, etc. Ele vai acabar se interessando aos poucos.
– Deixe alguns itens do checklist sob a responsabilidade deles. Os itens que eles mais gostam de participar são: escolha do DJ, seleção das bebidas e serviço de open bar da festa, noite de núpcias e organização da lua de mel. Muitos gostam também dos serviços de fotografia e filmagem.

Vá delegando funções para que eles se sintam úteis e participativos, mas sem pressão.
Os itens do checklist que vocês, noivas, mais gostam são… todos! Mas se precisar escolher aqueles em que a sua presença seja fundamental, destacaria a decoração, cerimonial, buquê e lojas para lista de presentes. Além, claro, do vestido e maquiagem (itens em que sua presença é praticamente obrigatória!).

Enfim, organizar o casamento exige participação do casal e nada melhor do que o diálogo para conhecer as expectativas de cada um e tornar esse momento o mais feliz e agradável possível!

Aproveite para conferir a lista de itens para decorar seu casamento aqui no Elo7!

Beijos!

Karina Araujo
Sweet BeginningsTM

Foto: João Salamonde

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.