Home | Gente que Inspira | Criatividade nas roupas fantasias dos pequenos

Criatividade nas roupas fantasias dos pequenos

roupas fantasias

Toda criança merece se divertir ao máximo! É por isso que você deve deixar seu filho pintar e bordar! Ou melhor, se vestir como ele quiser! Hoje muitas lojas vem tentando inovar com peças diferenciadas para as crianças, mas uma delas se destaca por ser mais que isso, acompanhar de perto todo o passo a passo de criação e fabricação de cada peça. Essa é a Taioca! Criadora de divertidas roupas que são fantasias.

O início

Tais Refinetti, a dona da marca, tem formação em design de moda e trabalhou como modelista em diversas empresas em São Paulo, onde morou até 2008. Já em 2012 após o nascimento do seu primeiro filho ela começou a trabalhar em casa para cuidar do pequeno, foi quando recebeu um pedido mais que especial: um garotinho de três anos que desejava uma fantasia de búfalo. Ela achou que, para quem costurava roupa social feminina, fazer roupas fantasias seria fácil, mas viu que não!

Depois desta fantasia vieram muitas, como tartaruga, gato, pássaro e outras. Fizeram tanto sucesso na escola que as mães começaram a fazer encomendas. No final de 2012 a Tais se juntou com outra mãe criativa, a Ana, e então deram vida à Taioca.

roupas fantasias

Conforme foi crescendo…

O carro-chefe delas é o agasalho de bicho e elas são tão cuidadosas com o conforto das crianças e durabilidade das peças que apenas trabalham com tecido de algodão e feltro 100% de lã.

A Taioca foi crescendo e o aumento da produção de roupas fantasias me levou a terceirizar a costura. Mas faço questão de participar da confecção de todas as peças, seja uma pintura a mão, uma costura, um corte ou um acessório. Dessa forma coloco um pouquinho de mim em cada produto” diz Tais.

A produção

O processo de roupas fantasias não é fácil, para nascer uma peça, as duas sócias devem ser apaixonarem para então “sair do forno”. As criações ocorrem da seguinte forma: primeiro é escolhido o bichinho a ser feito. Essa escolha vem de sugestões, pedidos de clientes e ideias das sócias. Procuram então algumas referências de animais e bichos de pelúcia na internet, livros e fotografias. Feita a seleção, escolhem o formato da peça, tecido e apliques que vão ser usados. Montam uma peça piloto e apresentam para algumas crianças. Após utilizarem a peça, elas mandam lavar. Sendo aprovada em todas as etapas, só aí então está pronta para a produção.

roupas fantasias

Como todas mães empreendedoras, apesarem de ter um ateliê para guardar todos os materiais, elas trabalham na sala para ficar de olho nos pequenos.

É muito bom ter um negócio em que o retorno é um sorriso verdadeiro! Toda vez que vemos as crianças com nossas roupas, curtindo seus personagens, ficamos motivadas a produzir cada vez mais. Colocar os nossos produtos no Elo7 fez com que o Brasil inteiro conhecesse a Taioca, expandindo assim a marca de roupa fantasia.” diz Tais.

Objetivo e futuro

Hoje a marca está em São Paulo, Campinas, Salvador, Porto-Seguro e Balneário Camburiú e elas ainda pretendem levar a Taioca para mais cidades, afinal, os pequenos de todo o Brasil merecem sorrir e brincar com confortáveis com suas roupas fantasias.

Veja aqui a loja da Taioca no Elo7!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.