Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Café com Chat: como planejar uma promoção

Café com Chat: como planejar uma promoção

Café com Chat: Como planejar uma promoção

Você já pensou em planejar uma promoção em sua loja no Elo7? Essa é uma ótima estratégia para movimentar o estoque daqueles produtos que estão parados faz um tempinho no seu estoque ou para aumentar a visibilidade de produtos ou coleções novas. Mas antes de oferecer uma promoção, é necessário analisar se ela é viável para a sua loja.

No próximo Café com Chat a equipe do Elo7 irá dedicar uma hora para tirar todas as suas dúvidas sobre como planejar uma promoção e compartilhar muitas dicas fora de série para você incrementar suas vendas!

Participe do Café com Chat:

Data: 27 de abril, quarta-feira.

Horário: das 15:00 às 16:00

Onde: nesse mesmo post

Confira algumas dicas rápidas que separamos para você:

Defina o objetivo da sua campanha promocional

Antes de oferecer descontos em produtos aleatórios para ganhar mais clientes em sua loja, pense no objetivo principal desta ação. Você poderá aproveitar uma data comemorativa, como o dia das mães, e oferecer descontos especiais em produtos relacionados à data, fazer uma promoção de lançamento de novos produtos, dar desconto em produtos antigos para abrir espaço para novas coleções, etc.

Avalie os custos desta ação

Este é um ponto muito importante, pois antes de oferecer um desconto é necessário analisar os seus gastos. Tome cuidado para não vender o produto de forma que você não consiga pagar os materiais utilizados e parte da sua mão-de-obra. Analise de que forma o desconto influenciará na sua margem de lucro para não ter prejuízo.

Analise os resultados

Ao final da promoção é interessante analisar o seu resultado. Veja quantas vendas você fez e quais foram os produtos promocionais mais vendidos. Utilize essas informações para planejar suas futuras promoções. Analise o que funcionou em sua campanha promocional e o que não trouxe tanto resultado quanto você esperava, assim você criará ações cada vez melhores no futuro.

Venha munido de lápis e papel para anotar todas as dicas deste Café com Chat. Estamos te esperando, combinado?

Live Blog Café com Chat: Como planejar uma promoção
 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.