Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Combina comigo: Claudia e Andrea, do Superziper

Combina comigo: Claudia e Andrea, do Superziper

Quais produtos do Elo7 combinam com você? Para responder esta pergunta, convidamos dupla de blogueiras prendadas Claudia e Andrea do Superziper, o blog brasileiro que é referência em crafts e projetos manuais para um bate papo com a redação do Elo7. Entre uma pergunta e outra, elas selecionaram seus produtos favoritos, inspirados em ideias e materiais que elas já mostraram no blog. Pegue sua xícara de chá e vamos conhecê-las!

Como o Superziper surgiu ?

Foi em 2007. Naquela época não existia nem Facebook e a internet no Brasil ainda era pequena em comparação a hoje. Os blogs eram, na sua maioria, diários pessoais. A nossa principal fonte de inspiração e ideias criativas era o Flickr, que tinha uma comunidade grande de criadores estrangeiros. Foi lá que percebemos que dava para fazer algo bem legal, falando sobre várias técnicas artesanais, moderno e em português. Naquela época eu morava em Londres e a Andrea em São Paulo e assim surgiu o blog, como um canal para manter a amizade que vinha desde a época da faculdade e compartilhar a paixão por trabalhos criativos.

Aos poucos virou o que é hoje, um espaço para mostrar nossas experiências no mundo craft, compartilhar dicas e novas descobertas. Sempre fizemos questão de colocar a mão na massa na hora de produzir nossos projetos e clicamos nossas próprias fotos. Acho que este conteúdo original atraiu as pessoas e elas continuaram a voltar. 

Agora em fevereiro completamos 6 anos de blog e mais de 900 posts. Ensinamos projetos para as pessoas se inspirarem e se jogarem no mundo do faça-você-mesmo.  Muita gente aprendeu a tricotar e costurar com os posts do Superziper, o que é motivo de grande orgulho! Teve gente que até se profissionalizou na área e hoje tem loja no Elo7.

Para nossa seleção no Elo7 resolvemos pegar este gancho, lembrando de alguns projetos artesanais que fizemos no blog mas que também têm suas versões bacanas, feitas por outras mãos habilidosas. Tem capinha de caneca, casinha de passarinho, almofadas de crochê e muito mais!

Mimos de crochê e feltro 1. Coisinhas da Lili, 2. Lucotinha, 3. Ana Tuyama, 4. Atelier by Paola Daniele, 5. Cor e Coisa, 6. A Lojinha, 7. Banana-Cazza, 8. Koki 

Falando no movimento DIY, como definiriam e como ele está presente na vida das pessoas hoje?

A sigla DIY – vem do inglês ‘Do It Yourself’ e a tradução é “faça você mesmo”. O  faça você mesmo sempre existiu. Mas com a industrialização, a facilidade de acesso a produtos prontos e preços convidativos, a maioria das pessoas acha mais fácil comprar do que fazer. E por isso mesmo, o faça você mesmo está voltando fortemente, como um movimento. Como o ato de fazer dá uma satisfação diferente do que adquirir algo massificado as pessoas começaram a achar legal fazer coisas em casa, com as próprias mãos. Traz aprendizado e exercita a mente! O movimento DIY pode ser comparado com o que é o Slow Food para a alimentação. É uma forma de valorizar os materiais, investir tempo em uma produção caprichosa e extrair mais satisfação de todo o processo. Sem contar que usar uma peça ou acessório que você mesma fez é sucesso garantido nas rodas de conversa :). 

Feminices com um toque handame 1. Cupcake Hortelã, 2. Traço e Laço, 3. Drianasantos, 4. Pintando e Bordando, 5. Ops!, 6. Damadah

Agora, vamos falar de futuro! Quais são as próximas novidades do Superziper para 2013?

Queremos continuar fazendo um blog com conteúdo original, criativo e estimulante.  Este é o nossa essência, a base de tudo. Queremos também aumentar a quantidade de videos aulas, fazer uma seção de roteiros craft internacionais. Também amamos fazer eventos fora da internet, como picnics, workshops e bazares pois é quando a gente consegue encontrar pessoalmente leitores e entusiastas do craft como nós. Enquanto a gente estiver curtindo, está valendo a pena!

Ah, em tempo! O Superziper tem uma loja no Elo7 onde vende seus fanzines (revistas feitas à mão), convidamos todos a visitar!

Objetos para uma casa mais craft 1. Atelier da Sandra, 2. Estúdio Kiwi, 3. Madeira em Forma, 4. Candura, 5. Alice Mantellatto, 6. Brotos, 7. Armazém Florestal, 8. Lojinha ateliê

O Elo7 agradece a participação e esse passeio criativo pelas lojas. Sempre bom ter um novo olhar sobre os produtos! Obrigada, Superziperes!

Visite o blog: Superziper.com

Curta no Facebook: Fanpage do Superziper

 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.