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Como diferenciar minha loja em um marketplace: grandes vendedores do Elo7 contam seus segredos

Se você pretende criar uma loja online de produtos criativos ou se já tem uma loja virtual e quer aumentar a presença da sua marca na internet, uma ótima estratégia para ampliar os canais de venda na internet é montar uma loja dentro de um marketplace. Se você tem dúvidas sobre o que é, ou quiser conhecer os benefícios do marketplace, fizemos um post completo, confira aqui. Uma das características do marketplace é a grande quantidade de lojas cadastradas em sua plataforma, o que pode gerar concorrências no seu mercado. Mas como diferenciar minha loja em um marketplace?

Como diferenciar minha loja em um marketplace: grandes vendedores do Elo7 contam seus segredos

Confira as dicas de 2 grandes vendedores do Elo7, que entendem do assunto e compartilharam suas experiências. Vem ver!

Divina Caixa

Como diferenciar minha loja em um marketplace
Produtos criativos da loja Divina Caixa

Faturamento médio mensal: R$ 25 mil

A ideia do negócio surgiu quando Fabiana, irmã da Cintia Pacco D’Arienzo, resolveu casar e pediu para à mãe, Edivana produzir caixas para dar de presente aos seus padrinhos na cerimônia. Apesar da Edivana nunca ter trabalhado com artesanato, ela aceitou a missão e buscou materiais na tradicional rua do comércio em São Paulo, a 25 de Março.

As três viram uma oportunidade de negócio quando seus amigos também passaram a encomendar os produtos, e para vender os produtos, criaram uma loja online no Elo7.

Para Cintia, a forma que encontrou para diferenciar a sua loja no marketplace foi fazer a divulgação diária de sua loja no Facebook e Instagram. “Enquanto o Facebook fideliza o cliente, que segue a página e continua lá por bastante tempo, anúncios no Instagram conseguem capturar vendas por impulso”.

Para criar os anúncios patrocinados nas duas redes, Cintia analisou o perfil das suas clientes. “Optamos por horários nos quais conseguimos historicamente gerar mais comentários”. No início, os anúncios deram tanto retorno que a empreendedora teve de reduzir a quantidade de publicidade contratada. “Não estávamos dando conta de produzir os produtos a tempo”.

Para as empreendedoras, oferecer variedades de cores de um mesmo produto também fez diferença para o sucesso do negócio. “Nosso público são noivas que gostam de visualizar as encomendas. Então caprichamos nas fotos e buscamos mandar imagens do item com diversos tipos de fitas e outros acessórios”.

Design feito à mão

Como diferenciar minha loja em um marketplace: grandes vendedores do Elo7 contam seus segredos
Produtos criativos da loja Design feito a mão

Faturamento médio mensal: R$ 10 mil

O publicitário Durva Simão, trabalhava como freelancer em agências de comunicação até que começou a produzir cadernos como hobby. “Os amigos começaram a se interessar e eu dava de presente”. Durva começou então a vislumbrar uma oportunidade de negócio e passou a vender cadernos em marketplaces, apesar de continuar a trabalhar como freelancer. Quatro anos depois, ao romper um contrato com um grande cliente, resolveu entrar de vez na venda pela internet.

Após criar uma estratégia de marketing e novos produtos, conseguiu triplicar as vendas que vinha obtendo pelo canal. O segredo foi ter ousadia. “Comecei fazendo cadernos semelhantes aos que via nos cursos de encadernação artística. Mas fiz buscas pela internet e todo mundo fazia a mesma coisa. Resolvi então criar um design diferente, mais moderno. Deu certo”.

Criar produtos exclusivos possibilitou a cobrança de um valor maior pelos itens de sua loja. “Além de ter um design próprio, meus cadernos são personalizados. Coloco número de páginas e faço as modificações que o cliente quiser. Isso também é um diferencial”.

Outra estratégia utilizada por ele foi embalar cuidadosamente os cadernos e incluir pequenos brindes nas encomendas. “A avaliação dos clientes não é obrigatória no site. Então, busco incentivá-lo impressionando. Ter avaliações positivas faz diferença no site”.

O empreendedor também busca responder perguntas enviadas por clientes rapidamente. “Fico sempre de olho no aplicativo do site, mesmo durante os finais de semana e à noite”.

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+ Webseminário: Como ter uma presença online de sucesso
+ Guia para embalar e enviar produtos fora de série

Fonte: Exame

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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