O Instagram é hoje em dia uma das melhores plataformas para empreendedores divulgarem seus produtos e serviços. Além de ser uma ferramenta gratuita, cada vez mais pessoas das mais diversas faixas etárias vêm aderindo à essa rede social. Se você deseja que sua marca esteja presente no Instagram e alcance novos clientes, então você precisa entender a importância das hashtags. Elas são um ótimo aliado quando se deseja divulgar sua marca para milhões de pessoas.
Para oferecer conteúdos assertivos nas mídias sociais, é importante conhecer seu público-alvo. Isso irá te ajudar a identificar as hashtags que seus clientes costumam usar e que são relevantes para eles.
Ainda não sabe quem é seu público-alvo e quais são suas características, preferências e gostos? Nossa equipe criou um questionário para você definir a sua persona. Com ele você irá criar um personagem fictício usá-lo para representar o público-alvo da sua loja. Clique aqui para baixar o questionário.
Pesquise as hashtags mais populares sempre tendo em mente o objetivo do seu Instagram, os assuntos que estão relacionados ao seu negócio e o público que você quer atrair.
Uma dica é utilizar hashtags segmentadas, mas que possuem bastante tráfego. Isso aumentará as chances das pessoas certas verem suas postagens. Ao escolher cuidadosamente suas hashtags, você garante que as pessoas que encontrarem suas postagens sejam seu público-alvo.
Para facilitar a escolha das hashtags tente sempre dividi-las por:
Imagine que você tenha uma loja de doces para casamentos em São Paulo.
Utilizando este método na hora de escolher as hashtags a seleção poderia ser:
O Instagram oferece uma funcionalidade para analisar e encontrar hashtags que estão em crescimento.
Para isso basta seguir os passos a seguir:
Passo 1: entre no seu perfil do Instagram e vá até a aba “Explorar”, clicando no botão da lupa no menu inferior.
Passo 2: Logo após, clique em “Pesquisar” e em “Tags”.
Passo 3: feito isso, digite palavras-chaves que estão relacionadas ao seu conteúdo, nicho, marca, região e ao seu público-alvo.
Passo 4: após digitar a palavra escolhida, analise o resultado, que serão as hashtags mais populares relacionados ao assunto buscado.
Passo 5: por fim, escolha as hashtags ideias analisando a popularidade delas por meio do número de postagens que cada uma possui.
Este é um grande mistério do Instagram. De fato, a rede social nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Há quem diga que postar as hashtags nos comentários diminui o alcance das publicações, já outros especialistas utilizam as hashtags na legenda e dizem que possuem um bom engajamento. Para tirar essa dúvida, faça testes em seu perfil e analise quais delas resultam em melhor engajamento.
Veja também:
+ Modelos prontos e editáveis para o Instagram Stories: ferramenta fácil e gratuita
+ Como configurar o recurso de compras do Instagram
Fonte: Blog Bume e Efeito Viral
Na era da televisão e do streaming, os reality shows tornaram-se uma fonte inesgotável de…
A essa altura, você já provavelmente ouviu falar da cor peach fuzz, certo? É um…
O mês de janeiro é o momento perfeito para renovar as energias, traçar novas metas…
Lojista esperto do Elo7 já sabe a importância de ficar por dentro do que é…
Quer aprender como configurar a sua loja do Elo7 e deixá-la preparada para atrair muitos…
Quer conferir algumas das tendências e apostas do Elo7 para o Verão 2024? Confira a…