Home | Negócio Criativo | Como tornar a rotina de empreendedor mais leve e produtiva

Como tornar a rotina de empreendedor mais leve e produtiva

Ser um empreendedor criativo tem muitos benefícios. Nos proporciona liberdade para trabalharmos com o que mais gostamos de fazer. Muitas vezes é possível trabalhar em casa e sabemos que somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso. Apesar deste ser um ponto positivo, ele vêm acompanhado de muita responsabilidade. Sabe aqueles trapezistas de circo que equilibram vários pratos ao mesmo tempo? Você terá que aprender a equilibrar vários pratos de uma vez e se atentar para que nenhum deles caia. E isso pode ser um pouco estressante se você não estiver preparado para lidar com eles! Nesse post vou lhe dar dicas sobre como tornar a rotina de empreendedor mais leve em 3 passos simples, vem ver!

Como tornar a rotina de empreendedor mais leve

Como tornar a rotina de empreendedor mais leve
Veja como aumentar a produtividade e reduzir o estresse em sua rotina de empreendedor.

É muito importante aprendermos a controlar o nosso nível de estresse porque ele nos deixa mais propensos a cometer erros. Além disso, pode trazer um impacto negativo em nossa saúde, reduzindo a produtividade.

Comece a manhã de forma tranquila

A primeira coisa que muitos empreendedores fazem logo ao acordar, é pegar o celular para verificar as mensagens de clientes, emails de parceiros, nível de vendas do dia anterior, etc. Isso pode aumentar o nível de ansiedade e comprometer a qualidade do seu trabalho até o final do dia.

Ao invés disso, procure criar uma rotina mais lenta, sem preocupações pela manhã. Você pode reservar 30 minutos para fazer uma corrida no parque, ler um livro, passar tempo de qualidade com a família, etc. Comece o dia com o pé direito!

Realize suas atividades em blocos de tempo e descanse

Agora é hora de acelerar o passo! A ideia aqui é otimizar a sua energia ao fazer suas atividades. Ao invés de fazer todas as atividades uma atrás da outra sem parar, defina um bloco de tempo para fazer uma tarefa de forma focada. Quando separamos uma atividades em blocos de tempo e nos dedicamos somente a ela, sem pular de uma tarefa para outra, o trabalho rende muito mais.

Ao finalizá-lo, reserve um tempo para descansar. Você pode se levantar e beber uma água, caminhar um pouco ou fazer uma breve atividade que te faça relaxar. Essa pausa não precisa ser muito demorada, mas ela não pode ser esquecida. Ela irá te ajudar a recarregar as energias para que você consiga focar nas próximas tarefas que irá realizar.

Planeje o dia seguinte

Uma atividade simples e poderosa que irá aumentar sua produtividade no dia seguinte é: planeje as próximas atividades.  Faça uma lista de prioridades e anote tudo que precisará fazer. Assim você não corre o risco de deixar nenhuma atividade importante de lado e poderá dormir tranquilo, sabendo que já tem tudo planejado para o próximo dia.

Essas dicas são apenas sugestões, você pode adaptar essas 3 dicas para o seu estilo de vida e rotina. Conte pra gente aqui nos comentários de que forma você irá tornar a rotina de empreendedor mais leve.

Veja também:

+ Bloqueio criativo: 4 hábitos para te ajudar a evitá-lo

+ Relação humana e colaboração nos seus negócios

Imagem de capa: loja Pillow Pink

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.