Home | Negócio Criativo | Como vender mais no Dia das Crianças

Como vender mais no Dia das Crianças

Que tal começar a pensar em algumas tendências para o Dia das Crianças? Confira as dicas que separamos  para que você possa aproveitar as oportunidades que a data oferece para vender mais e melhor!

Como vender mais no Dia das Crianças

Dinossauro amigurumi – loja Ateliê TaináDuart

1 – Aproveite o Dia das Crianças mesmo que o seu público-alvo não seja infantil

Mesmo que você não venda produtos infantis, brinquedos ou outros produtos relacionados à data, você pode aproveitar a data para aumentar o engajamento nas redes sociais para futuramente convertê-los em clientes usando o marketing de nostalgia!

O maior benefício desta técnica é a possibilidade de se conectar com seu seguidor, criando uma relação mais próxima. No dias das crianças, você pode colocar uma foto dos membros da sua equipe quando eram novinhos, por exemplo.

2 – Procure chamar a atenção dos adultos

Por mais que o foco da data seja todo voltado às crianças, são os adultos irão escolher o presente dos pequenos. Por isso, não deixe que mencionar os benefícios e diferenciais do se produto, inclua na descrição do produto a faixa de idade recomendada e se você oferece opções de personalização não deixe de dar destaque à essa informação.

3 – Crie diferentes combinações de presentes

Outro motivo para chamar a atenção dos adultos, é que muitos deles irão comprar presentes para mais de uma criança. Além dos filhos, muitos irão presentear também os afilhados e sobrinhos mais próximos. Por isso, uma dica é criar kits com diferentes combinações de presentes como: presentes para irmãos, kits com 3 ou mais brinquedos, kits de lembrancinhas para crianças etc. Para incentivar ainda mais a compra, vale oferecer descontos nos kits ou incluir brindes especiais.

Confira os produtos em alta em 2020:

Mochilinha Personalizada

Mochilinha Personalizada Dia das Crianças – loja “Babi Artes”

Caneca Personalizada

Caneca Brinde de dia das Crianças – loja VIG ARTES FOTOGRAFICAS

Cofrinho Personalizado

Cofrinho Personalizado dia das crianças – loja Vida em Cores

Termos mais buscados relacionados ao Dia das Crianças:

  • Dia das Crianças
  • Lembrancinha(s) Personalizada(s) Dia das Crianças
  • Lembrança Escolar Dia das Crianças
  • Kit Dia das Crianças
  • Caixa Dia Das Crianças

Vale lembrar

  • Procure manter um pequeno estoque à pronta entrega. Produtos enviados rapidamente contam pontos para sua loja.
  • Reveja a descrição dos seus produtos e inclua os termos mais buscados listados acima no título e nas tags dos produtos relacionados e aumente as chances dos clientes encontrarem o seu produto no Elo7.
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.