Falar sobre desenvolvimento de produtos e criação 360° é sempre mais enriquecedor quando batemos papo com quem está à frente de todo processo criativo de sua marca. Para abordar esse tema, é a lojista paulistana Cristhiane Ferrin, proprietária da Colore Handmade Scarves, que compartilha sua jornada criativa. Experiente executiva, pós graduada em gestão de negócios, mãe de família e hoje em dia profissional multitask, é ela quem domina a criação dos acessórios de sua marca.
Mergulhada nos tecidos
Logo no início de sua nova fase profissional, Cristhiane já se percebeu habilidosa e apaixonada pela criação manual: “Nunca havia costurado antes, mas durante o curso percebi que levava jeito. Comprei uma máquina e comecei a frequentar lojas de tecidos. Quase enlouqueci com as estampas, texturas e cores. Assim surgiu a minha grife.”
Equipe de 1
A paixão pelas cores e variedade das padronagens despertou o lado criativo da nova empreendedora criativa e as possibilidades de produção só se tornaram mais atrativas… “O processo criativo da Colore tem início com a pesquisa de tendências de cores, tecidos, estampas e quais os acessórios que mais se destacam aqui no Brasil e em outros países. Em seguida vem a curadoria da matéria-prima. Eu literalmente viajo em lojas de tecidos. Depois, eu corto, costuro, tiro as fotos e cadastro todos os produtos no site. Eu também administro, vendo e me encarrego do marketing nas redes sociais.” Ou seja, como ela mesma conclui: a marca é formada por um exército de uma mulher só.
Total liberdade criativa
Além do desenvolvimento integral das produções, da compra do tecido à comunicação, a criativa revela que há ainda um último toque que diverte o público que conhece a marca: os nomes das peças. “Scarf Poison Heart”, “Infinity Scarf Kalos”... Quer saber o significado? “Kalos é uma palavra grega que significa belo/bonito e é o prefixo da palavra caleidoscópio. Especial, não é mesmo?” Depois da explicação, Cris arremata “Eu tenho total liberdade para criar e procuro usar com a maior amplitude e propriedade possível. O nome é como se fosse a coroação da peça. A sua identidade, a sua essência.”
De olho no autoral e múltiplo
Hoje sua “carreira solo” conta com o benefício de poder criar sua própria rotina de trabalho com facilidade para compor seus horários. Porém, mesmo dominando cada fase da criação e seu dia, a empreendedora revela que ainda sonha com um ateliê composto por uma equipe, já que acredita que o processo criativo compartilhado é mais produtivo e com muito mais possibilidades.
E o desejo não para por aí, afinal, quem adora desenvolver novidades e visa o crescimento, sempre tem um novo passo em vista: “Em breve pretendo oferecer lenços com estampas exclusivas feitas por mim. Estou sempre de olho e antenada à novas oportunidades. Adoro parcerias, e adoro ver as mulheres colorindo o visual com os meus acessórios.”
O público não é o limite
No mundo da criação, nem mesmo o público inicial da sua marca a limita. Recentemente, após um pedido especial do marido, a Cris criou lenços infinitos na versão masculina. Pronto! Depois da aprovação por mais clientes no último Bazar Elo7 estava lançada mais uma linha e nascia mais uma possibilidade criativa.
Alguma dúvida de que um verdadeiro negócio criativo exala boas ideias? Vai lá descobrir mais resultados dos dias produtivos da Cristhiane!