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Criação 360°: da busca do tecido ao nome

criação 360°

Falar sobre desenvolvimento de produtos e criação 36 é sempre mais enriquecedor quando batemos papo com quem está à frente de todo processo criativo de sua marca. Para abordar esse tema, é a lojista paulistana Cristhiane Ferrin, proprietária da Colore Handmade Scarves, que compartilha sua jornada criativa. Experiente executiva, pós graduada em gestão de negócios, mãe de família e hoje em dia profissional multitask, é ela quem domina a criação dos acessórios de sua marca.

Mergulhada nos tecidos

Logo no início de sua nova fase profissional, Cristhiane já se percebeu habilidosa e apaixonada pela criação manual: “Nunca havia costurado antes, mas durante o curso percebi que levava jeito.  Comprei uma máquina e comecei a frequentar lojas de tecidos. Quase enlouqueci com as estampas, texturas e cores.  Assim surgiu a minha grife.”

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Equipe de 1

A paixão pelas cores e variedade das padronagens despertou o lado criativo da nova empreendedora criativa e as possibilidades de produção só se tornaram mais atrativas… “O processo criativo da Colore tem início com a pesquisa de  tendências de cores, tecidos, estampas e quais os acessórios que mais se destacam aqui no Brasil e em outros países. Em seguida vem a curadoria da matéria-prima.  Eu literalmente viajo em lojas de tecidos. Depois, eu corto, costuro, tiro as fotos e cadastro todos os produtos no site. Eu também administro, vendo e me encarrego do marketing nas redes sociais.” Ou seja, como ela mesma conclui: a marca é formada por um exército de uma mulher só.

Total liberdade criativa

Além do desenvolvimento integral das produções, da compra do tecido à comunicação, a criativa revela que há ainda um último toque que diverte o público que conhece a marca: os nomes das peças. “Scarf Poison Heart”, “Infinity Scarf Kalos”... Quer saber o significado? “Kalos é uma palavra grega que significa belo/bonito e é o prefixo da palavra caleidoscópio. Especial, não é mesmo?”  Depois da explicação, Cris arremata “Eu tenho total liberdade para criar e procuro usar com a maior amplitude  e propriedade possível. O nome é como se fosse a coroação da peça. A sua identidade, a sua essência.” 

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De olho no autoral e múltiplo

Hoje sua  “carreira solo” conta com o benefício de poder criar sua própria rotina de trabalho com facilidade para compor seus horários. Porém, mesmo dominando cada fase da criação e seu dia, a empreendedora revela que ainda sonha com um ateliê composto por uma equipe, já que acredita que o processo criativo compartilhado é mais produtivo e com muito mais possibilidades.

E o desejo não para por aí, afinal, quem adora desenvolver novidades e visa o crescimento, sempre tem um novo passo em vista: “Em breve pretendo oferecer lenços com estampas exclusivas feitas por mim.  Estou sempre de olho e antenada à novas oportunidades.  Adoro parcerias, e adoro ver as mulheres colorindo o visual  com os meus acessórios.”

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O público não é o limite

No mundo da criação, nem mesmo o público inicial da sua marca a limita. Recentemente, após um pedido especial do marido, a Cris criou lenços infinitos na versão masculina. Pronto! Depois da aprovação por mais clientes no último Bazar Elo7 estava lançada mais uma linha e nascia mais uma possibilidade criativa.

Alguma dúvida de que um verdadeiro negócio criativo exala boas ideias? Vai lá descobrir mais resultados dos dias produtivos da Cristhiane!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

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